22 de outubro de 2021

Obituários

LUTO

Estudante de medicina morre vítima de parada cardíaca aos 22 anos

Aluna do Uni-Facef, a estudante Geórgia Garcia estava em um batismo, quando, ao ir embora, começou a passar mal. Antes mesmo da chegada ao hospital, morreu vítima de uma parada cardíaca.

Obituários 22/09/2021
Higor Goulart
da Redação
Arquivo familiar
A estudante Geórgia Garcia, aos 22 anos: 'Um ser raro e iluminado', diz a mãe
A estudante de medicina em Franca, Geórgia Garcia, de 22 anos, morreu no último domingo, 19, vítima de uma parada cardíaca.
 
A jovem teve sua vida precocemente interrompida, enquanto saia do batizado de uma prima. Após a confraternização, ela passou mal e já chegou sem vida ao hospital.
 
Natural de São José do Rio Preto, a jovem cursava medicina no Uni-Facef.

De acordo com sua mãe, Flavy Garcia, Geórgia tinha uma pré-disposição na válvula do coração. “Não era grave, mas poderia ter algo, caso não cuidasse. O tratamento era exercício físico e alimentação. Mas, com certeza, era um risco.”
 
Quando Geórgia tinha 2 anos, um problema cardíaco também vitimou seu pai, que, na época, tinha 28 anos. 
 
Bastante orgulhosa da filha, Flavy descreveu Geórgia como um “anjo de menina". "Minha filha era um ser raro e iluminado. Tratava todos iguais. Era apaixonada em crianças, na medicina, nos amigos e na família. Nunca nos deu desgosto.”
 
Nas redes sociais, a Atlética de Medicina do Uni-Facef prestou uma homenagem à jovem, lamentando sua morte. “Deixamos aqui nosso carinho, amor, respeito e compaixão. E desejamos força neste momento tão difícil. Guardaremos cada momento vivido junto a ela, acreditando que não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações.”
 
Companheiros da turma de Geórgia também a homenagearam nesta quarta-feira, 22, ao soltarem balões brancos em lembrança à jovem.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001