22 de outubro de 2021

Obituários

LUTO

Aos 88 anos, morre o ex-comerciante Elvécio Capelete

Elvécio morreu dormindo. O idoso deixa sua mulher Ilda D'Abreu, de 84 anos, a filha Eldetsara Capelete, de 65 anos, cinco netos, dois bisnetos, além de três trinetos.

Obituários 04/10/2021
Pedro Baccelli
da Redação
Arquivo familiar
Elvécio Capelete abraçado com sua mulher Ilda D'Abreu Capelete
O ex-comerciante Elvécio Capelete, de 88 anos, morreu na tarde desse domingo, 3, vítima de causas naturais em seu sítio. O idoso deixa sua mulher Ilda D’Abreu, de 84 anos, a filha Eldetsara Capelete, de 65 anos, cinco netos, dois bisnetos, além de três trinetos.

Elvécio morreu dormindo. Apesar do óbito por causas naturais, o idoso tratava de outras doenças, devido à idade avançada. “Há um mês, ele havia caído, fraturado o fêmur. Teve que fazer uma cirurgia para colocar pino (...) Muito idoso, tinha Alzheimer, era hipertenso e tinha diabete”, explicou uma das netas, Angélica Mara Capelete, de 46 anos.

Natural de Poloni, município paulista a 275 km de distância, foi em Franca onde construiu sua vida. Muito conhecido na região, Elvécio abriu a primeira empresa de artigos para eletricidade de Franca. Ao lado da mulher, com quem esteve junto durante 70 anos, construiu família.

O idoso passou os últimos anos de sua vida em seu sítio. “Estava muito velhinho. Tinha um sítio perto de Patrocínio Paulista, na rodovia Ronan Rocha. Cuidando das vaquinhas. A paixão dele era o sítio”, disse a neta.

Angélica lamenta a perda do avô e relembra o seu jeito alegre de viver. “É muito triste. Uma perda muito grande. Não tem como mensurar. Não tem como te explicar como foi. É demais. Era uma pessoa especial. Uma pessoa alegre, dinâmica. Alguém que fazia a diferença.”

Elvécio Capelete foi sepultado na tarde desse último domingo no cemitério Santo Agostinho.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001