22 de outubro de 2021

Esporte

VITÓRIA

Sesi Franca sai na frente do Bauru nas semifinais do Paulista

Partida marcou a volta da torcida ao ginásio do Póli após um ano e meio devido à pandemia

Esporte 08/10/2021
N. Fradique
da Redação
Marcos Limonti/Divulgação
Lucas Dias foi o nome do jogo nesta sexta-feira contra o Bauru, com 27 pontos
Contando com a presença da torcida, o Sesi Franca Basquete venceu o Bauru, por 84 a 63, nesta sexta-feira, 8, no ginásio do Poliesportivo de Franca, pelo playoff das semifinais do Campeonato Paulista. Com isso, o time francano sai na frente do rival na série melhor de três partidas, ficando a uma vitória da decisão da competição. 
 
De acordo com os protocolos de combate à pandemia, apenas 30% da capacidade de público no ginásio está liberado. A torcida estava impedida de frequentar eventos esportivos havia 1 ano e meio.
 
O jogo começou com marcação forte dos dois lados. O Franca arriscava algumas bolas de três pontos, que caíam, principalmente com Lucas Dias, Scala e Lucas Mariano. Franca abriu 13 a 5, obrigando Guerrinha a pedir tempo. Bem no setor ofensivo e com uma forte marcação, o Franca venceu o primeiro quarto por 22 a 11.
 
O segundo quarto começou equilibrado, com o Bauru chegando a comandar o placar em alguns momentos. Mas depois de duas faltas técnicas a favor do Franca - uma contra Alex por reclamação - a equipe de Helinho Garcia abriu 17 pontos de vantagem, vencendo também o período por 24 a 18, sendo 46 a 29 no placar geral.
 
Com uma marcação forte, o time da casa ainda abriu uma diferença maior, vencendo o terceiro quarto por 21 a 15. Nesse momento, Lucas Dias já era o principal pontuador do Franca com 24 pontos. O placar geral apontava 67 a 44 para os francanos.
 
O último período foi disputado com maior contato físico das duas equipes, com o Franca mantendo a vantagem construída ao longo da partida. O último quarto ficou 19 a 17 para o time de Guerrinha.
 
Os principais cestinhas do Franca na partida foram Lucas Dias, com 27 pontos, seguido de Georginho com 16, Scala com 14 e Lucas Mariano com 12. O maior pontuador do Bauru foi Gabriel Jaú, com 25 pontos. Bem marcado em quadra, Alex anotou apenas 6 pontos.
 
As duas equipes voltam a jogar neste domingo, 10, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 18h, pela segunda partida das semifinais.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Basquete

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001