22 de outubro de 2021

Opinião

RELIGIÃO

Aba Pai

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”. Romanos 8.15 A mais extraordinária benção que podemos desfrutar em nossa relação com Deus, é o fato de podermos falar com ele. Jesus ensinou alguns princípios, relacionados à oração, que devem ser observados com muito carinho por todos nós. Dentre os principais, gostaria de destacar a importância de orar a Deus, mas sempre dentro da perspectiva do Pai, ou seja, dentro do centro da vontade de Deus.

Opinião 09/10/2021
Pastor Isaac Ribeiro
especial para o GCN
“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai”. Romanos 8.15

A mais extraordinária benção que podemos desfrutar em nossa relação com Deus, é o fato de podermos falar com ele. Jesus ensinou alguns princípios, relacionados à oração, que devem ser observados com muito carinho por todos nós. Dentre os principais, gostaria de destacar a importância de orar a Deus, mas sempre dentro da perspectiva do Pai, ou seja, dentro do centro da vontade de Deus. Jesus quando ensinou a orar, disse: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu”. Aqui aprendemos que nossa relação com Deus se torna prazerosa, na medida em que estabelecemos a comunhão como princípio. A partir daí, a oração passa ser um instrumento pelo qual fortalecemos nossa íntima relação com Deus. O apóstolo Paulo, no versículo que destacamos acima, usou uma palavra no aramaico chamada “Aba Pai ”, que significa literalmente “papaizinho”. Vejam que esta expressão só é utilizada, por quem é de fato muito íntimo do Pai. Posto isto, passamos a desfrutar de uma confiança, tão intensa com Deus, que não titubeamos em nos esforçar para colocar nossas vidas no centro de sua vontade. Sinceramente, na minha simples visão, como líder e conselheiro espiritual, a grande necessidade do cristão atual, é justamente uma dedicação maior na oração. Nada melhor do que viver em oração. Quando oramos, Deus na ajuda a controlar nossa natureza, tão tendenciosa ao pecado. Quem ora, vive melhor, alcança com mais facilidade, vitórias sobre seus problemas, dissipa as trevas que querem nos envolver, afasta as forças do mal, que diuturnamente trabalham contra o povo de Deus. A este respeito, ouvi uma frase Certa vez, que resume bem tal situação: “Se não queres encontrar com o diabo, durante o dia, então comece o seu dia com Deus”. Portanto, ao concluir esta reflexão sobre a oração, gostaria de incentivar a cada um de nossos leitores, a buscar a Deus, através da oração. Só assim, diminuiremos nossa margem de erro, pois estaremos fazendo não a nossa, mas a vontade do pai. O profeta Jeremias, inspirado por Deus afirmou: “Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes”. (Jeremias 33.3)

Deus vos abençoe.

Pastor Isaac Ribeiro é presidente da Assembleia de Deus de Franca.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Pastor Isaac Ribeiro

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001