22 de outubro de 2021

Brasil e Mundo

'BAIXINHO' BOLSONARISTA?

Romário diz que prefere Bolsonaro a Lula e que antes o 'país estava uma merda'

O senador Romário Faria (PL-RJ) prefere Jair Bolsonaro (sem partido) a Lula (PT) e, ainda que tenha críticas à atual gestão, acha que o Brasil está melhor hoje do que nos anos petistas. "Antes de Bolsonaro, nosso país estava uma merda do caralho", disse o ex-jogador de futebol em entrevista ao "Cara a Tapa", canal no YouTube do jornalista esportivo Rica Perrone.

Brasil e Mundo 12/10/2021
Anna Virginia Balloussier
Folha Press
Arquivo/Redes sociais
O ex-jogador e atual senador Romário Faria disse preferir Jair Bolsonaro a Lula.
O senador Romário Faria (PL-RJ) prefere Jair Bolsonaro (sem partido) a Lula (PT) e, ainda que tenha críticas à atual gestão, acha que o Brasil está melhor hoje do que nos anos petistas.

"Antes de Bolsonaro, nosso país estava uma merda do caralho", disse o ex-jogador de futebol em entrevista ao "Cara a Tapa", canal no YouTube do jornalista esportivo Rica Perrone.

O papo começa sobre futebol, mas lá pela metade da entrevista de quase uma hora o entrevistador entra na seara política. É quando Romário deixa clara sua predileção pelo bolsonarismo.

Não que poupe o presidente, que para ele teve condutas erradas durante a pandemia da Covid-19.

"Cara, eu faço parte de um partido [PL] que, hoje, ele é Bolsonaro", diz. "Se você me perguntar o que eu acho disso, acho que o Bolsonaro é um presidente que tem feito coisas positivas pro nosso país. Erra em alguns momentos, principalmente nesses últimos dois anos, com a pandemia. Deixou de ter algumas ações. Na minha opinião falou algumas coisas que poderia não ter falado..."

Perrone questiona nessa hora: "Ele se embananou muito, né?".
O ex-futebolista, campeão mundial em 1994, concorda, mas logo sai em defesa do presidente, seu colega no Congresso entre 2011 e 2014, quando os dois eram deputado.

"Tomou algumas decisões que poderia não ter tomado. Mas eu, particularmente, convivi com Bolsonaro nos quatro anos de deputado federal, ele estava lá ainda. E o Bolsonaro é um cara muito sério, isso eu posso afirmar. Um cara que tem coragem, que não tem medo de se posicionar. Isso ele trouxe isso para a Presidência. Antes de Bolsonaro, nosso país estava uma merda do caralho."

Disse, em seguida, que se a eleição fosse hoje ele votaria pela reeleição do atual ocupante do Palácio do Planalto.

Romário também afirmou que, no começo de sua carreira política, chegaram-lhe ofertas de propina e outros atos de corrupção. Logo os dispensou, diz.
O senador diz que suas bandeiras preferenciais são educação, esporte, saúde e pautas ligadas à proteção de pessoas deficiência –ele tem uma filha de 16 anos que é portadora da síndrome de Down.

"Eu não sou aquele cara que, 'pô, vou falar da Amazonas (sic), da Petrobras, enfim, de assuntos que eu não tenho total conhecimento pra falar."
Mais adiante na conversa, Romário lamenta: "Infelizmente no Brasil hoje falar de política tá chato, sabe por quê?".

Dá como exemplo a própria entrevista com Perrone. Acabou de falar que gosta de Bolsonaro, "de pessoas com personalidade", e já sabe: "A esquerda vai me dar porrada". Como também afirmou que o presidente errou em colocações e decisões, a direita lhe reservará tratamento similar.

"Posso fazer o que? Foda-se, tenho que falar", afirma. "A gente tá passando do limite, tudo é cancelado."



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Antônio da Bicicletinha
    12/10/2021
    Ah, sim...Agora o país está maravilhoso! Relevância política de Romário é tão alta quanto sua importância para o Brasil no título da Copa de 2002!!! ZERO. Felipão não o levou porque ele não faria falta nenhuma, porque ele era um putanheiro sem noção (igual a todo indivíduo que se diz cidadão de bem nesse país)...kkkkkkkkkk O país estava uma merda...e agora, tá o quê? Uma merda dos infernos, com dólar a quase 6 pilas, uma carestia do cão e um BOSTA atrapalhado desgovernando o país, sem fazer nada a quase 3 anos!
  • Darsio
    12/10/2021
    Estava sim. Na gestão Lula pobre comia carne, podia comprar carro e abastecer o tanque. Os alimentos eram mais acessíveis e não subiam tanto de preço. 300 bilhões de dólares foram deixados como reserva e, hoje não se sabe onde foram parar. Empregada doméstica viajava para a Disney e filho de porteiro podia fazer faculdade. Trabalhador tinha os seus direitos e, o desemprego era bem menor. Famílias pobres eram contempladas com casa própria e com mensalidades irrisórias. Jovens tinham bolsas para frequentar uma universidade ou facilidades no FIES. E, hoje? Bom... Hoje não há emprego e muito menos direitos trabalhistas. O pobre não pode mais comer carne e deve se contentar com ossos. O gás se tornou luxo pra poucos, mas na prática acaba impactando pouco, pois pobre se quer tem dinheiro para comprar alimentos que, além de caros, não param de subir. Esse Romário sempre foi uma personalidade medíocre e, basta analisar o seu desempenho como senador que, facilmente se comprova isso. Aliás, que projeto que seja relevante para a sociedade esse cidadão apresentou? Um sujeito que, não teve a mínima competência para gerir a sua fortuna e, que falido, possui na tetas do Estado a manutenção de seu estilo e vida regado a mordomias.
  • Edu
    12/10/2021
    calado, é um poeta...
  • Reinaldo Santorelli
    12/10/2021
    Pra ele que é senador do RJ deve mesmo estar uma delícia mesmo, 38 mil entrando fácil e garantido na conta todo mês, outros por fora na miúda...sem crise, né pexe??.
Veja mais Brasil

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001