22 de outubro de 2021

Brasil e Mundo

DIA DA PADROEIRA

Bolsonaro ouve sermão em Aparecida com alertas sobre Covid, desemprego e desarmamento

Enquanto o presidente ouvia o sermão que enfatizou as vítimas da pandemia, um religioso abençoou todos os agentes de saúde, "que se desdobraram para dar seu melhor nesses tempos difíceis."

Brasil e Mundo 12/10/2021
Tatiana Cavalcanti
da Folhapress
Marcos Corrêa/Agência Brasil
O presidente Bolsonaro participa da missa no Santuário de Aparecida: vaias, aplausos e indiretas sobre armas e covid
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou de máscara ao Santuário Nacional Aparecida nesta terça-feira (12), pouco antes das 14h, para missa onde fez a primeira leitura, a liturgia da palavra. Ele estava acompanhado dos ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e João Roma (Cidadania).

Antes disso, o presidente chegou de helicóptero ao Santuário Nacional, onde foi vaiado por um grupo, aos gritos de "fora Bolsonaro", e aplaudido por outro, aos gritos de "mito, mito". O público presente na missa, assim como os jornalistas, passou por detectores de metais e foi sujeito a revistas nas bolsas e mochilas.

Durante a missa, Bolsonaro se manteve de máscara e, em dado momento, foi convidado pelo arcebispo dom Orlando Brandes a fazer a consagração da imagem de Aparecida, que estava no centro do altar.

"Ó Maria Santíssima, pelos méritos do Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa imagem da querida Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil", começou Bolsonaro, ao ler a Consagração à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Ainda na presença de Bolsonaro, o padre José Ulisses, diretor da Academia Marial de Aparecida, fez um discurso discreto, mas cheio de referências à atual situação do pais. "Este é o santuário da palavra de Deus e da Sagrada Família. Bom, você que está aqui hoje, neste 12 de outubro de 2021, pode agradecer por estarmos aqui, vivos. Ela [Nossa Senhora] enxuga as lágrimas de muitas famílias. Muita gente morreu, mas hoje é o momento de olhar a imagem da nossa Mãe e dizer obrigada."

O religioso seguiu seu discurso dirigido aos familiares das mais de 600 mil vítimas da Covid-19 no país. "Ela [Nossa Senhora] nos ensinou a seguir em frente. Se ela pudesse, chegaria perto de cada um de nós para dar um abraço fraterno."

Uma devota de Santa Catarina, segurando uma imagem de Nossa Senhora, pedia uma foto ao presidente. "Vim pedir a bênção da Santa e fui abençoada com a presença do presidente. Se conseguir, vou entregar a imagem para ele ser abençoado", disse.

O religioso seguiu falando sobre o valor da vida. "O valor de cada um de nós deve prevalecer a qualquer outro [valor], inclusive religioso. Ninguém vive sozinho, e graças à solidariedade, nós conseguimos atravessar uma crise muito grave. Esse é um ato heroico."

Enquanto o presidente ouvia o sermão que enfatizou as vítimas da pandemia, Ulisses abençoou todos os agentes de saúde, "que se desdobraram para dar seu melhor nesses tempos difíceis."

"Há várias mesas vazias, desemprego. Mas Nossa Senhora está aqui hoje para repartir o bolo do seu aniversário, sem distinção. Somos o povo de Deus. E a maior dignidade que temos deve prevalecer ao povo de Deus. Só assim poderemos construir um país e, assim, sonhar com a paz e a justiça."

O religioso ainda elogiou os "bem aventurados" que promovem a paz. "Que haja mais desarmamento, mais felicidade e mais humanidade", disse ele olhando na direção de Bolsonaro e de seus ministros. "Em seu aniversário, tudo que Nossa Senhora deseja é a vida." E continuou. "Que a vida, esse presente de Deus, seja algo a ser defendido antes de qualquer projeto de sociedade. O dragão da pandemia assolou nosso país, assim como da ganância, para que uns tenham uma vida de luxo. Esses dragões devem ser vencidos."

Saida à francesa
No final da missa, o arcebispo dom Orlando Brandes agradeceu a presença de Bolsonaro e de seus ministros. O presidente foi embora após o fim da missa sem falar com a imprensa.

Ao voltar para o helicóptero, Bolsonaro foi cercado por seus guarda-costas, que colocaram uma espécie de mochila no presidente para protegê-lo. Ele foi saudado por populares que gritavam "mito, mito" em coro.  



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Richard
    12/10/2021
    Ele não é evangélico? traíra
    • Gabiroba
      12/10/2021 1 Curtiu
      Ahhh esse aí não tem princípio religioso nenhum não. Um oportunista e mentiroso. Ganha nem pra síndico ano que vem!
  • Antônio da Bicicletinha
    12/10/2021
    Até grito de \"corno\" teve...kkkkk Cadê o Zerosmar pra vir dizer que o presidente vai aonde quiser e o Lula não pode sair na rua...kkkkkkk O presidente levando um pisa do arcebispo: eu vivi para ver isso...kkkkkkkkk Soube que o que ele fez foi pouco: a vontade do sacerdote era ter excomungado o meliante ali mesmo e descido do altar e dado uma coça de aspersório no genocida!! kkkkkkkk Foi por isso que ele saiu de fininho, para não levar uma tunda do padre !!! kkkkk
    • Alex
      13/10/2021
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Quem lê o que o Tonho da Lua escreve acha que o presidente foi massacrado em Aparecida. Tá parecendo a \"grande mídia\" e sua fábrica de fake news. Vejamos : a revista Óia (antiga Veja) trouxe uma reportagem mostrando que o molusco havia sido recebido por grande número de simpatizantes em um evento com catadores de recicláveis, mas colocou uma foto de Dez/2017 como se fosse a do evento da semana passada. Ou então o jornal o Grobo que usou a mesma foto por três vezes, em datas distintas, para dizer que o presidente havia sido alvo de panelaços. Deprimente, mas não deixa de ser engraçado, pois me divirto muito com os malabarismos intelectuais da esquerda (Tonho, Puldo, Adriano e Gabiroba) para tentar encaixar suas narrativas. Só perdem para a CPI do circo em Brasília. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • Gabiroba
    13/10/2021 1 Curtiu
    Esse genocida aí não dá paz nem para os religiosos que foram lá para se conectarem com sua fé, agradecer por algo, pagar promessas...E ele? Se o cara diz que é evangélico, o que foi fazer lá? Acabar com o evento? Gerar notícias? Fazer campanha? Cadê os defensores para explicar o que um cidadão evangélico foi fazer em uma missa em celebração à nossa senhora Aparecida? Respondam-me se for capaz! (Não vale dizer que ele tem que estar onde o povo está não)
  • Guaru
    13/10/2021 1 Curtiu
    O que o bispo de aparecida disse o confirma a hipocrisia da igreja católica, eles sempre apoiaram os políticos que comandaram o maior esquema de corrupção da nossa história, e agora vem falar de corrupção, eu aposto que ele não sai na rua sem uma segurança armada para lhe dar proteção, sobre o desarmamento será que ele apoia a retirada das armas dos criminosos ou é do cidadão de bem. É por isso que nossa igreja católica pedem fies a cada dia.
    • Gabiroba
      13/10/2021
      Falou o especialista!! Kkkk
    • fernanda
      13/10/2021
      Todas as religiões são apoiadoras politicas....o que o seu Silas Malafaia faz o dia todo? puxa o saco do presidente pra ver se o C# vem junto....não é?
  • djalma
    13/10/2021
    A santa igreja católica, com escândalos de pedofilia no mundo todo, desfalques seguidos no banco do vaticano e outras mazelas, e vendo seu rebanho diminuir a cada dia, tentando interferir na política nacional, é apenas patético. Desespero total. Será que não entende que bater no incumbente significa apoiar as esquerdas, que por definição e estatutos partidários defendem a extinção da religião? Será que o beco é tão sem saída? Certo, nesse particular aspecto, que, independente do comunismo e bem antes dele, repudiou a autoridade papal e não deixa nem sequer que padres ordenados por sua iminência andem livremente pelo seu país. Copiemos os chineses, pelo menos nesse particular aspecto. Ainda não é tarde para repelir essa turma que veio nas caravelas de Cabral e sequer pagam impostos.
    • Gabiroba
      13/10/2021
      Cara vc tem tanto tempo na vida para escrever textos defendendo um corrupto como o Bolsonaro. Você não tem vergonha não? Se não tiver, deveria ter viu ... Que tá feio esse papelão que anda fazendo aqui Djalminha.
    • fernanda
      13/10/2021
      Seus pastores tb não deixam de ganhar grana na venda de feijão contra COVID e abusos de crianças..... Menos....ao criticar uma religião...hoje em dia nem a minha e nem a sua presta e quem dirá a do vizinho...estamos falando do Genocida que causou o maior numero de morte de todos os tempos no pais... certo?
    • Osmar Motta
      14/10/2021
      Mermão, tu fumou maconha estragada? Em que diabos de esgotão do zap te disseram que a esquerda por definição e estatuto partidário defende a extinção da religião? O PT surgiu em meio às comunidades eclesiais de base da Igreja Católica! Você minions são ignorantes demais, santo Deus! LEIAM alguma coisa que não seja apenas o esgotão do zap !! Desespero total deve estar vivendo o pastor que vendia feijões anti-Covid, a pastora que abraçou o Bozo e matou o marido (que também era filho adotivo), os pastores que confiscam o auxílio emergencial de fiés ingênuos!
  • Rogério
    13/10/2021 1 Curtiu
    Explicando melhor uma parte do texto: Bolsonaro foi recebido por um grupo de 10 pessoas, que gritavam \"fora bolsonaro\". E outro grupo,uma multidão na verdade, que gritavam,\"mito, mito,mito...\"
    • Antônio da Bicicletinha
      13/10/2021
      Explicando ainda melhor o texto: as dezenas de pessoas que criticavam o BOSTA eram, na verdade, os verdadeiros cristãos presentes na igreja. Os que, vergonhosamente, gritavam \"mito\", vê-se, de maneira evidente, que são crias do Tinhoso, afinal, idolotrar alguém que deixou morrer 600 mil pessoas e só faz o mal, com Jesus é que não estão.
    • Gabirola
      13/10/2021
      Você estava lá? Eu duvido muito que o pessoal que tava lá para rezar e se conectar com sua fé estavam satisfeitos com a presença de um genocida fazendo campanha política. Muito menos mujindo mito mito mito.... Vocês são doentes! Acordem!
  • Cleuber Alves de Sousa
    13/10/2021
    A matéria tenta passar que o Bispo é uma autoridade celestial, não, não é, é apenas um homem que usa trajes e chapéu de tradição de sua ordem, não tem experiência nenhuma da vida como realmente é, tem e terá a instituição pagando suas contas. Sua homilia deveria ter sido somente espiritual, mas não, usou as vestes para dar sermão. Se Maria pudesse, daria um abraço em casa familiar que perdeu alguém por Covid é no mínimo patético e para piorar, O BRASILEIRO É O POVO DE DEUS. Parabéns pela matéria
  • fernanda
    13/10/2021
    \"Uma devota de Santa Catarina, segurando uma imagem de Nossa Senhora, pedia uma foto ao presidente. \"Vim pedir a bênção da Santa e fui abençoada com a presença do presidente. Se conseguir, vou entregar a imagem para ele ser abençoado\", disse.\" Coitada...não deve saber o que esta acontecendo no país para dizer que foi abençoada com a presença desse capeta que levou milhões de vida
  • Patrícia
    13/10/2021
    Onde você viu o cara se declarar como evangélico ? A mulher dele sim. Você está estranhando, porque não está acostumado a ter presidente Cristão. Não dar moral pra essa imprensa \"esgoto\" não é sair de fininho como o jornal maliciosamente insinua. Para entender melhor o discurso do arcebispo, é preciso você se lembrar de 2018 quando eles em uma missa pediram para Nossa Senhora abençoar o Lula, e depois se retrataram pedindo desculpas, mas talvez vocês ainda não estejam prontos para essa conversa.
    • Antônio da Bicicletinha
      13/10/2021
      Caro Adelmo Patrícia, certamente não estamos prontos para essa conversa. Quem é, de fato, CRISTÃO, se ofende profundamente quando você chama de cristão um sujeito que defende que pessoas devem ser mortas por armas de fogo, que discrimina homossexuais e negros, que odeia índios, que está do lado de todos os poderosos, que está do lado de milícias, que é indiferente a 600 mil mortes. Não estamos prontos para lhe dizer face a face que ou você se finge de besta, ou não entende nada do que, realmente, é o cristianismo! Quem está com o BOSTA deve se penitenciar diuturnamente, pois certamente está muito longe dos ensinamentos de Jesus!!
  • ADELMO
    13/10/2021
    Onde você viu o cara se declarar como evangélico ? A mulher dele sim. Você está estranhando, porque não está acostumado a ter presidente Cristão. Não dar moral pra essa imprensa \"esgoto\" não é sair de fininho como o jornal maliciosamente insinua. Para entender melhor o discurso do arcebispo, é preciso você se lembrar de 2018 quando eles em uma missa pediram para Nossa Senhora abençoar o Lula, e depois se retrataram pedindo desculpas, mas talvez vocês ainda não estejam prontos para essa conversa.
  • ADELMO
    13/10/2021
    Onde você viu o cara se declarar como evangélico ? A mulher dele sim. Você está estranhando, porque não está acostumado a ter presidente Cristão. Não dar moral pra essa imprensa \"esgoto\" não é sair de fininho como o jornal maliciosamente insinua. Para entender melhor o discurso do arcebispo, é preciso você se lembrar de 2018 quando eles em uma missa pediram para Nossa Senhora abençoar o Lula, e depois se retrataram pedindo desculpas, mas talvez vocês ainda não estejam prontos para essa conversa.
  • Adelmo Andrade
    13/10/2021
    Onde você viu o cara se declarar como evangélico ? A mulher dele sim. Você está estranhando, porque não está acostumado a ter presidente Cristão. Não dar moral pra essa imprensa \"esgoto\" não é sair de fininho como o jornal maliciosamente insinua. Para entender melhor o discurso do arcebispo, é preciso você se lembrar de 2018 quando eles em uma missa pediram para Nossa Senhora abençoar o Lula, e depois se retrataram pedindo desculpas, mas talvez vocês ainda não estejam prontos para essa conversa.
Veja mais Brasil

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001