22 de outubro de 2021

Franca

MUTIRÃO

Corujão da Saúde realizará 1,5 mil exames oncológicos atrasados em Franca

Programa fará exames de alta complexidade de oncologia que foram adiados por conta da pandemia. Exames começam neste mês e vão ser feitos até dezembro.

Franca 14/10/2021
Kaique Castro
da Redação
Divulgação
Exames de ressonância e tomografias serão realizados
A Santa Casa de Franca anunciou na tarde desta quarta-feira, 13, que participará do Programa Corujão da Saúde, que realizará aproximadamente 1,5 mil exames de alta complexidade de oncologia que foram adiados pela pandemia da Covid-19. Os exames já poderão ser feitos a partir deste mês de outubro e vão ser realizados até dezembro de 2021.

Os exames serão agendados pela Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que fará o contato com os pacientes com exames do SUS pendentes. Segundo a Santa Casa, o programa consiste em estender o atendimento após as 19h e ao longo da noite e da madrugada, para atendimento de pacientes que dependem do sistema público de saúde (SUS).

“Agora, nesse atual momento, com uma diminuição de casos de covid, está sendo possível o planejamento para uma retomada e atualização da agenda. Assim, a instituição irá realizar aproximadamente 1.500 exames, sendo válido destacar que o Grupo Santa Casa de Franca é o único que possui uma estrutura integrada de hospitais com disponibilidade de uma ressonância e duas tomografias, tendo condições de oferecer serviços de alto nível e com uma logística adequada ao volume dos usuários do SUS”, afirmou o hospital, em nota. 

Além dos exames, o programa atenderá cirurgias eletivas postergadas pela prioridade ao atendimento de pacientes da covid-19. A estimativa é que em todo o Estado, haja uma demanda de mais de 237 mil exames.

“Após esse longo período em que tivemos de focar todos nossos esforços para salvar vidas de pacientes com covid, durante os momentos mais críticos da pandemia, agora podemos retomar a realização dos exames que estavam suspensos, agilizando o andamento da fila para a população de Franca e região, que já estava tão necessitada desses procedimentos”, disse o presidente da Santa Casa, Tony Graciano, na mesma nota. 


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Ana maria
    13/10/2021 1 Curtiu
    A Santa irá realizar os exames, mas o estado irá pagar por cada exame realizado!!
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001