29 de novembro de 2021

Obituários

LUTO

Aos 77 anos, morre Maria Cândida Gonçalves, a 'dona Marta'

Ex-proprietária do Recanto Sertanejo, Roda Vida, Viva Noite e Redondo, Mara Cândida foi uma grande incentivadora de artistas sertanejos locais e até nacionais.

Obituários 19/10/2021
Heloísa Taveira
da Redação
Reprodução
Maria Cândida Gonçalves, a dona Marta, morreu vítima de problema no intestino
Morreu nessa segunda-feira, 18, a grande incentivadora local do sertanejo, Maria Cândida Gonçalves. Aos 77 anos, a também conhecida como “dona Marta”, ex-proprietária dos bares Recanto Sertanejo, Roda Viva, Viva Noite e Redondo não resistiu às complicações de uma isquemia mesentérica, que se trata de um bloqueio do fluxo sanguíneo a uma parte do intestino. Maria era viúva e deixa seis filhos. 
 
A filha Andressa Anacleto disse que a mãe era uma pessoa indescritível. “Ela foi feliz em todos os dias da sua vida, como ela mesma falava. Muito amada e feliz. Realizou todos os desejos do seu coração com muita excelência”, falou Andressa. “Sinto uma gratidão a Deus por esse dia. Mesmo na tristeza, vemos o Senhor em tudo e cuidando de tudo.”
 
Nas redes sociais, dezenas de pessoas lamentaram a morte de dona Marta. Alcides Fortunato, o cantor Mestiço, publicou uma foto junto a ela. “Hoje perdi uma grande amiga. A rainha das noites francanas, com suas casas de shows. Deu oportunidades para muitos artistas, um coração imenso.”
 
Maria Cândida estava há pelo menos três dias internada na Santa Casa de Franca à espera de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a realização de uma cirurgia. De acordo com a filha, a vaga foi direcionada, mas ainda havia dúvidas para o procedimento, porque as chances de recuperação eram baixíssimas mesmo com cirurgia. Ainda no centro cirúrgico, Maria não resistiu e foi a óbito.
 
O sepultamento aconteceu nesta tarde, no cemitério Santo Agostinho.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001