29 de novembro de 2021

Franca

MISTÉRIO

Paciente some do leito e é encontrado morto em escada de emergência da Santa Casa

A Polícia Civil investiga a morte do pedreiro Jair Menezes da Silva, de 65 anos.

Franca 20/10/2021
Kaique Castro
da Redação
Kaique Castro/GCN
Jair da Silva, 65, foi encontrado morto na escada e emergência da Santa Casa
A Polícia Civil de Franca está investigando as causas da morte do pedreiro Jair Menezes da Silva, de 65 anos, que foi encontrado morto na escada de emergência da Santa Casa. O dispositivo ainda está em construção.
 
Segundo os familiares do pedreiro, ele foi internado na terça-feira, 12, por decorrências de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). No dia da internação, ele estava lúcido e só com dificuldades de movimento no braço esquerdo.
 
No dia seguinte, Jair teve uma melhora no seu quadro médico e teve sua alta médica programada para a quinta-feira, 14. De acordo com o filho, na mesma noite, ele foi visitar o pai, mas foi informado pelos profissionais do hospital que Jair havia desaparecido.
 
O filho chegou a fazer um Boletim de Ocorrência de desaparecimento, mas na manhã da quinta, mesmo dia da programação da alta, foi contato pelo hospital e informado que o pai havia sido encontrado morto em uma escadaria.
 
“A certidão de óbito fala em traumatismo craniano, agente contundente e queda. Foi registrado um boletim de morte suspeita. Agora vamos aguardar o laudo do IML, solicitar as imagens e os prontuários do senhor Jair, para posteriormente também ingressar com a ação de indenização da família”, disse a advogada da família Néria Buzatto.
 
O corpo do pedreiro foi sepultado na tarde da última sexta-feira, 16, no cemitério Santo Agostinho. 

A Polícia Civil investiga o caso.
 
Resposta do hospital
Em nota, o Grupo Santa Casa informou que o paciente deu entrada no hospital com AVC e possuía histórico de etilismo e tabagismo, e que por diversas vezes durante a internação tentou fugir do local. 
 
O hospital ainda disse que não sabe como Jair teve acesso à área da escadaria e que o local está com entradas bloqueadas, já que ainda não foram regularizadas pelo Corpo de Bombeiros. 
 
“Informamos que a referida escada atende às normas de segurança, e o guarda-corpo (parapeito) possui 1,30 metro de altura, indicando-se ser improvável a ocorrência de qualquer tipo de queda acidental”, disse o hospital. 
 
A nota continuou com o hospital lamentando a morte do pedreiro e afirmando que está oferecendo todo suporte e colaboração necessários para a investigação da Polícia Civil.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • EZEQUIEL EVANGELISTA
    31/12/1969 2 Curtiram
    HOMEM SIMPLES, TRABALHADOR, ESSE JAIR NÃO MERECIA MORRER, AGORA JÁ O OUTRO O DE BRASILIA, QUE É VAGABUNDO, LADRÃO, CORRUPTO ASSASSINO, MAL CARÁTER, BANDIDO, MAFIOSO, MILICIANO, VENDEDOR DE DROGAS (DE CLOROQUINA), GANGSTER, FALSO CRENTE, ENROLÃO ENROLADOR, MANDRIÃO, GENOCIDA, MANDANTE E COMANDANTE DE ASSASSINATOS,PILANTRA SEM VERGONHA, ESCROTO, ESSE DEVIA DAR UM AVC E PARAR TUDO ATE A RESPIRAÇÃO, E AÍ SIM FAR UMA DE CRENTE LÁ NO FUNDO DO INFERNO.
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001