17 de janeiro de 2022

Obituários

LUTO

Morre o funcionário público Valdivino Tomás dos Santos, aos 72 anos

Também conhecido como "Negute", Valdivino estava internado no Hospital Regional/São Francisco. Após complicações, não resistiu e morreu na noite dessa terça-feira, 2.

Obituários 04/11/2021
Vinícius Nunes
da Redação
Arquivo familiar
Valdivino Tomás: funcionário público de longa data e apaixonado por esportes
Morreu na noite dessa terça-feira, 2, o funcionário público Valdivino Tomás dos Santos, 72, também conhecido como "Negute". Com problemas de diabetes há cerca de um ano, Valdivino estava internado no Hospital Regional/São Francisco. Após complicações, não resistiu e morreu. Ele deixa três filhos - Evandro, Luciano e Adriano - e a mulher Emília.

Negute era natural de São Tomás de Aquino (MG) e veio para Franca aos 14 anos de idade. Trabalhou por volta de 40 anos como funcionário público na Prefeitura de Franca, no setor esportivo, principalmente no Ginásio de Esportes “Demétrio Soares”.

O sobrinho de Valdivino, Luís Carlos Souza, conta que o tio era apaixonado por esportes e participava de uma equipe de futebol. “Era uma pessoa muito tranquila e amiga. Agora ele estava tomando conta do Ginásio de Esportes do Leporace e tinha muitos amigos por ali. Jogava como centroavante no time amador Bandeirantes Futebol Clube, lá do bairro Vila Europa”, relembrou Luís.

O funcionário público teve seu corpo velado na última quarta-feira, 3, no Velório Municipal Parque Vicente Leporace, das 10h às 14h. O sepultamento aconteceu no mesmo dia, às 14h, no Cemitério Jardim das Oliveiras.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Beto Chagas
    31/12/1969
    Negute foi desses seres humanos que podemos chamar de \"anjo encarnado\". Se por um lado fica em nosso imaginário como exemplo de craque do futebol, alegrando as nossas tardes de domingo com suas jogadas de mestre, no Bandeirantres FC, por outro lado fica o exemplo de filantropia, colaborador que foi, junto com Padreco, Dona Nega e Dona Zélia Trajano, na criação da Creche Eurípedes Barsanulfo que chega aos 47 anos de existência. Gratidrão eterna.
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001