17 de janeiro de 2022

Obituários

LUTO

Aos 55 anos, morre de infarto o professor Ney Alfredo Borges

Natural de Sacramento, Ney Alfredo atuou por mais de 30 anos na educação de Franca. Vítima de um infarto, o professor morreu na noite dessa quinta-feira, 4. Ele deixa os filhos Amanda e Guilherme e a mulher Valdirene.

Obituários 05/11/2021
Vinícius Nunes
da Redação
Reprodução/Redes Sociais
Ney Alfredo atuou como professor por mais de 30 anos em Franca
O professor do ensino básico Ney Alfredo Borges, de 55 anos, morreu por volta das 20h nessa quinta-feira, 4, vítima de infarto. Ele deixa a filha Amanda Borges, de 26 anos, o filho Guilherme Borges, de 22 anos, e a mulher Valdirene Borges, com quem era casado há 27 anos.

No dia 4 de outubro, Ney começou a ter problemas de saúde e foi internado no Hospital São Joaquim, onde permaneceu até o dia 24 de outubro. Depois, ficou em repouso em casa após apresentar melhoras em seu estado de saúde.

Ney nasceu em Sacramento, município de Minas Gerais. Aos 7 anos de idade começou a morar em Franca. Formado em pedagogia, foram mais de 30 anos como professor em diferentes escolas de Franca. Atualmente, antes de sua internação, lecionava na Escola Estadual "José Ricardo Pucci" e na EMEB "Sueli Contini Marques".

Durante um período também trabalhou como diretor de escola. “Estava aqui há três anos. Era sem comparação, um profissional e tanto. Muito cuidadoso, carinhoso e extremamente atencioso com os alunos, família e colegas da escola. Sempre tinha uma doçura para passar informações às crianças”, disse Fátima Castro, diretora da EMEB "Sueli Contini Marques", que conhecia o professor há mais de 30 anos.

Além da atuação como professor, também era muito ativo na igreja Assembleia de Deus, no bairro Estação, tendo sido durante um período líder dos jovens da instituição. Em 2020, foi candidato a vereador de Franca pelo partido Cidadania.

“Eu era candidata a vereadora pelo Podemos, então convivemos, tivemos a mesma coligação. Era uma pessoa formidável, lutadora e com um astral incrível e muito alegre. Estava disposto a ajudar todo mundo. Como professor, se desdobrava. Neste ensino remoto, atendia os pais dos alunos a qualquer hora e também nos finais de semana. Foi um susto muito grande, a educação está muito triste com a perda”, lamentou Andréia Braguim, colega de Ney.

“Era uma pessoa muito ativa, por isso deve ter ido agora, para não dar trabalho para ninguém”, brincou a filha do professor, Amanda Borges. “Festeiro demais, no meu casamento há seis meses, ele aproveitou do começo ao final. Ele foi o que abriu a pista de dança e o último a sair de lá, aproveitou muito”, relembrou Amanda.

Ney Alfredo foi velado na sala número 2 do Velório São Vicente, das 9h às 13h. Ele foi sepultado no Cemitério Santo Agostinho, localizado na avenida Presidente Vargas, às 13h.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • WESLEY APARECIDO DE SOUSA
    31/12/1969
    Ney, como essa pessoa marcou minha vida...te procurei amigo! E não foi pouco, ninguém sabia me dar seu
  • WESLEY APARECIDO DE SOUSA
    31/12/1969
    Te amo pra sempre amigo e professor Ney
  • Gina
    31/12/1969
    Um ser humano incrível. Convivi pouco tempo com ele.Que triste.Meus sentimentos aos familiares.
Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001