29 de novembro de 2021

Esporte

FOI SOFRIDO

Franca vence Mogi na prorrogação e se mantêm invicto no NBB

Time conquista sua sexta vitória fora de casa em grande partida do armador Georginho, do ala David Jackson e do pivô Lucas Mariano. Do lado de Mogi das Cruzes, o ala Mogi e Wesley foram os destaques. O time Francano volta a jogar no próximo dia 18, no Pedrocão, contra a equipe do Corinthians.

Esporte 14/11/2021
Kaique Castro
da Redação
Reprodução: Redes Sociais Mogi da Cruzes
O armador francano Georginho marca de perto o adversário, em jogo decidido na prorrogação.
Em um jogo difícil e decidido na prorrogação o Sesi Franca Basquete conseguiu na noite deste sábado, 13, vencer o time de Mogi por 102 a 96. Essa é a sexta vitória do Franca no NBB (Novo Basquete Brasil), onde mantém 100% de aproveitamento. Georginho, Lucas Mariano e David Jackson comandaram a vitória em pleno ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Mesmo jogando fora de casa o time comandado pelo técnico Helinho Garcia teve que enfrentar uma defesa bem postada do time adversário. Com um bom início de jogo de Georginho, Scala e David Jackson, o time conseguiu fechar o período por 30 a 25.

Já no segundo quarto o time de Mogi contou com sua torcida para mudar o ritmo da partida. O time do Franca chegou a ficar sem pontuar por quase cinco minutos e viu sua vantagem diminuir. Os times foram para os vestiários com o placar em 42 a 41 para o Franca.

Na volta para o terceiro quarto, o Franca mais uma vez mostrou seu poder ofensivo com bolas de três pontos. O time francano chegou a abrir nove pontos, mas após um pedido de tempo do técnico Danilo Padovani o time de Mogi voltou a se encontrar. Mesmo com a melhora, o Franca abriu a vantagem e seis pontos e fechou por 69 a 63.

No último quarto, um show de erros dos ataques. Com um jogo mais defensivo, os donos da casa conseguiram a virada a quatro minutos do fim. Apoiado pela torcida, Mogi conseguiu se manter à frente do placar até os segundos finais, quando Georginho e David Jackson apareceram e empataram a partida em 89 a 89. Mesmo assim Mogi ainda teve uma última chance, mas Georginho conseguiu dar um toco e levou a partida para a prorrogação.

Tempo extra
O jogador que não estava bem na partida apareceu. Lucas Dias começou a ser mais acionado e definir os ataques de Franca, colocando quatro pontos de vantagem. Com a vantagem estabelecida, o time francano controlou a partida e saiu com a sexta vitória no campeonato, fechando o placar em 106 a 96.

Os destaques da partida do lado de Franca foram o armador Georginho com 23 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, e o pivô Lucas Mariano, com 24 pontos e 4 rebotes. O cestinha da partida ficou com os donos da casa, o ala Mogi conseguiu anotar 26 pontos.

O Sesi Franca volta as quadras pelo NBB na próxima quinta-feira, 18, quando enfretará a equipe do Corinthians no ginásio Pedrocão, em Franca.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Basquete

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001