29 de novembro de 2021

Esporte

ENTRE OS MELHORES

Promessas francanas dão início a sonho no futebol em um dos torneios mais importantes do mundo

Um dos torneios de futebol mais importantes do mundo, a Go Cup, em Aparecida de Goiânia, recebe entre esta segunda-feira, 15, e a próxima sexta-feira, 19, mais de 3 mil atletas. Entre eles, 12 jovens francanos que representarão a KS Soccer, com o sonho de mostrarem seu talento a quase 600 km de casa.

Esporte 15/11/2021
Higor Goulart
da Redação
Divulgação/KS Soccer
Atletas sub-12 da KS Soccer durante preparação para a Go Cup, na última sexta-feira, 12
Doze jovens promessas do futebol francano deram início a mais um capítulo do sonho de se tornarem jogadores profissionais. E essa nova etapa, aos 12 anos de idade, acontece em um dos mais importantes torneios de futebol infantil em todo o mundo, a Go Cup, em Aparecida de Goiânia, com os garotos representando a KS Soccer.
 
O torneio teve início nesta segunda-feira, 15, e terá jogos até a próxima sexta-feira, 19, reunindo mais de 3 mil jovens atletas, entre 10 e 13 anos, distribuídos em 200 equipes de todo o Brasil e do mundo. Na estreia, os francanos bateram a equipe Fair Play, por 4 a 0. 
 
Mas, apesar de já começarem com o triunfo, a grande vitória para a comissão da KS Soccer foi a chance de estar no torneio. E tudo isso começou há dois anos, quando o treinador e idealizador do projeto francano, Kevin Araújo Silva, passou a treinar esses 12 jovens. “O projeto iniciou quando observei o quanto é importante e escasso o trabalho específico para o futebol. Treinar as ações do jogo é fundamental na formação e desenvolvimento do atleta.”
 
Graças a esse longo período de treinamentos e adaptação das promessas, Kevin percebeu que os garotos estavam preparados para voos mais altos. Foi quando surgiu a oportunidade de estar na Go Cup.
“Sempre foi um sonho que tínhamos, mas sempre tivemos dificuldade de reunir atletas de alto nível em apenas uma equipe. Quando observamos que tínhamos 12 atletas de alto nível, decidimos reunir com os melhores e divulgar nossos alunos diante das potências do futebol”, contou Kevin. 
 
A fim de fazer bonito no torneio, foram quatro meses de intensa preparação desses 12 meninos, com a certeza de que estão entre os melhores. Sensação essa que, para Kevin, já é uma vitória.

“O objetivo já foi conquistado. Meses de treinamento foram positivos para o desenvolvimento deles como atleta e cidadão. Utilizar o esporte como ferramenta de união, amizade e disciplina sempre será o troféu de campeão”, afirmou.
 
E, quanto aos pequenos, mas já atletas, todos estão bem ansiosos para fazerem bonito e mostrarem o motivo pelo qual são capazes de realizar seus sonhos. “As crianças estão ansiosas, felizes e concentradas. Atingimos um nível psicológico satisfatório para uma competição deste patamar. O comentário deles é muito positivo, coração acelerado, mas felizes pela oportunidade que tantos desejam”, finalizou Kevin.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    31/12/1969
    So uma obeservação, se esses meninos tem potencial, porque não indicar para a Francana.
Veja mais Futebol

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001