29 de novembro de 2021

Esporte

EX-FRANCA

Didi Louzada recebe suspensão de 25 jogos por doping na NBA

'Nunca faria uso intencionalmente de qualquer coisa que viole as regras da NBA", disse o atleta de 22 anos, que testou positivo para drostanolona e testosterona, substâncias proibidas por sua ação anabólica.

Esporte 20/11/2021

da Folhapress
Twitter/NBA Brasil
Durante os 25 jogos de suspensão, Didi não receberá pagamentos de sua equipe
Didi Louzada, ala brasileiro que atua no New Orleans Pelicans, foi suspenso por 25 jogos da temporada 2021/22 da NBA nesta sexta-feira (19). Ele violou a política antidrogas da liga americana de basquete.

Segundo comunicado da NBA, o atleta de 22 anos teve um teste antidoping positivo para drostanolona e testosterona, substâncias proibidas por sua ação anabólica.

"Quando eu estava no Brasil, durante as férias, consultei uma nutricionista que me recomendou algumas vitaminas e suplementos. Por ela ter um histórico de trabalho com atletas profissionais, nunca imaginaria que pudesse haver alguma substância proibida ou qualquer tipo de contaminação", afirmou o jogador em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

"Assim que soube do resultado do teste, colaborei com a liga e o sindicato para entendermos exatamente o que aconteceu. Nunca faria uso intencionalmente de qualquer coisa que viole as regras da NBA. Assumo minha responsabilidade nesta situação, lamento profundamente que isso tenha acontecido e peço desculpas ao meu time, meus companheiros e aos fãs do Pelicans por esse erro", completou.

O atleta brasileiro foi recrutado pelo Atlanta Hawks e logo trocado com o time de New Orleans no draft de 2019. Em seguida passou dois anos cedido ao Sydney Kings, da Austrália, para ganhar experiência. No fim da temporada 2020/21 da NBA, ele voltou aos EUA a tempo de disputar três partidas e teve seu contrato renovado por quatro temporadas.

Na atual edição da liga, o ala atuou em 2 dos 16 jogos do time e passou pouco tempo em quadra (sete minutos no total). Além dele, o Brasil tem apenas mais um jogador em ação na NBA, o armador Raulzinho, do Washington Wizards.

Durante os 25 jogos de suspensão, Didi não receberá pagamentos de sua equipe. A primeira partida da punição será na noite desta sexta, contra o Los Angeles Clippers. O New Orleans Pelicans é o penúltimo colocado da Conferência Oeste, com 14 derrotas e 2 vitórias até agora.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Basquete

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001