29 de novembro de 2021

Franca

SEM FOLIA

Batatais anuncia suspensão de todos os eventos públicos no Carnaval de 2022

Prefeito Juninho diz que já há uma 4ª onda de covid-19 na Europa e que a tradicional e intensa participação pública no Carnaval seria um risco à saúde pública.

Franca 5 dias atrás
Melissa Toledo
Da Redação
Reprodução/Redes Sociais
Tradicional carnaval de Batatais não será realizado em espaços públicos em 2022

Batatais, cidade conhecida por realizar o Carnaval mais importante da região, não terá nenhum tipo de evento público na folia de 2022. O prefeito Juninho Gaspar (PP), que já havia cancelado os tradicionais desfiles de escolas de samba no sambódromo municipal, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, 24, que estão suspensos também quaisquer outros tipos de festividades em espaços públicos nesse período.

Diante do quadro atual da pandemia no município – a doença não mata há mais de 50 dias –, Juninho sinalizava a intenção de autorizar a passagem de blocos carnavalescos no estilo “vai quem quer” pelas ruas, animados por trios elétricos ao som de “carnafunks” e marchinhas reestilizadas, sem nenhum tipo de controle de acesso ou participação do público. Agora, isso também foi descartado.

De acordo com o prefeito, pesaram na decisão a necessidade de se adotar medidas preventivas de combate à pandemia de covid-19, para evitar a disseminação do vírus e novo colapso do sistema de saúde pública.

“Salvar vidas e cuidar das pessoas é o nosso principal objetivo. Ações conjuntas entre os municípios é a forma mais eficaz de alcançarmos resultados positivos, então a Prefeitura de Batatais não realizará eventos carnavalescos no ano de 2022”, disse Juninho, que também é presidente da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e emitiu uma nota de apoio às cidades que estão tomando a mesma decisão.

Por fim, o prefeito citou que é preciso manter a retomada gradual e consciente das atividades econômicas, a fim de evitar retrocessos nas conquistas alcançadas com as medidas de enfrentamento e combate adotadas.

O vice-presidente da Uesb (União das Escolas de Samba Batataenses) e diretor da Unidos da Liberdade, Volnei Barbosa disse lamentar a dissolução dos desfiles de escolas de samba, mas está confiante que a prefeitura e a Uesb consigam realizar a festa em 2023.

“Vejo a não realização do carnaval como um grande prejuízo principalmente para o turismo da nossa cidade e de outras que também deixarão de fazer o carnaval no formato escola de samba. (...) O Carnaval deveria ter um pouco mais de valor. Para algumas pessoas ele é supérfluo, mas ele não é. Vejo com muita preocupação a não realização e a não discussão do carnaval. Pela pandemia a gente entende, mas não podemos deixar de discutir o valor (cultural) do Carnaval”, disse.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Elias Hudson Guedes Reis
    31/12/1969
    Prefeitura de Franca SP deveria fazer o msm
  • Absurdo
    31/12/1969 1 Curtiu
    Franca está relaxando,pois aqui é show atrás de show ambiente lotados acho q não é por aí tem q ir devagar
  • Anonimus
    31/12/1969
    Que notícia maravilhosa para ficar melhor ainda só falta cancelar tbm o feriado de carnaval aí ficaria completo só notícia boa tem que ir aproveitando essa deixa pra ir cancelando um pouco desses feriados que não acrescenta nada
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001