20 de janeiro de 2022

Franca

VULNERABILIDADE

Prefeito quer agir com mais rigor com os moradores de rua

Prefeito pretende alterar o TAC (Termo de Ajustes de Conduta) firmado na administração anterior

Franca 27/11/2021
N. Fradique
da Redação
Arquivo/GCN
Moradores de rua instalados na avenida Willian Azzuz, na Vila Gosuen, zona Norte de Franca: mesmo após obras, eles continuam na região
Mesmo com a implantação de vários serviços sociais para atender os moradores de rua de Franca, parte das pessoas em vulnerabilidade social insistem em não deixar os locais em que eles se instalaram, como a avenida Willian Azzuz, próxima à Casa de Passagem, no prédio da Antiga Mogiana, e o viaduto da avenida Major Nicácio, e outros pontos da cidade. 
 
O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) disse nesta sexta-feira, 26, que busca alterar o TAC (Termo de Ajustes de Conduta) firmado na administração anterior com o Ministério Público, para buscar alternativas para poder enfrentar problema grave na cidade. 
 
“Eu disse ao Ministério Público e para a Defensoria Pública que gostaria de mexer no TAC, porque vai ter gente que vai ser refratária ao nosso tratamento. Eles me disseram que é muito difícil alterar um TAC, mas segundo eles, eu posso avançar um pouco mais no sinal ser um pouco mais rígido, sem ultrapassar aqueles limites da razoabilidade”, disse o prefeito. 
 
Atualmente Franca tem 530 moradores de rua cadastrados pela Prefeitura. A administração disponibiliza pelo menos quatro serviços voltados à essa população, inclusive paga alugueis para 30 pessoas nessa condição.
 
“Eu pedi pra que eu pudesse ter um pouco mais de pulso sobre aqueles refratários. Não vou sair agredindo, que vou passar o trator em cima das barraquinhas, mas preciso de mais liberdade. Isso eu disse a eles (MP e Defensoria). Por exemplo, como fiz com aquelas 192 crianças que estavam nos semáforos. Eu fui até à família, ofereci estrutura e voltamos todos para a escola. Sobraram entre seis a oito adolescentes, mas aquele volume que estava acabou. Nós representamos contra as pessoas que estavam aliciando eles”, concluiu o prefeito. 
 



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Rodrigo
    31/12/1969
    Foi só surgir o TAC que aqui virou curva de rio
  • Márcio
    31/12/1969
    Vou pegar os 5 boletim de ocorrência da casa do.meu pai na estação e ir na.prefeitura pedir indenização. Essa cambada de vagabundos que fica na estação ninguém aguenta
  • Dr. QSJ
    31/12/1969 1 Curtiu
    O ministério público poderia e deveria investigar o acolhimento de crianças e adolescentes, pois a instituição vencedora até pouco tempo atrás estava pedindo dinheiro pra se manter, e se dá como vencedora e única a apresentar proposta, estranho...fica a dica, ministério público, vereadores, vamos olhar a quem mais necessita e precisa, não deixem acabar com um serviço importantíssimo.
  • Anonimo
    31/12/1969
    Passou da hora, parabéns pela iniciativa...
  • Edmilson Sanches
    31/12/1969
    Espero que consiga .
  • Kinho
    31/12/1969 1 Curtiu
    Tem todo meu apoio Sr. prefeito, precisamos de providências urgente.
  • adilson
    31/12/1969
    tinha que fazer varredura na prefeitura , comecar pelo prefeito e vereadores , que ganha furtuna , para fazer nada ..... dando dinheiro para instuição da acif , esnobar com luzes , franca cidade monarca , a manda de quem esta prefeito e camara vereadores , a quem eles servem , o povo que não é
  • Indignada
    31/12/1969
    Já passou da hora de acabar com esses adolescentes e pedintes nos semáforos , não aguento mais , se não der dinheiro a eles , os mesmos xingam a gente
Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001