17 de janeiro de 2022

Obituários

LUTO

Aos 87 anos, morre o antigomobilista Roberto Franco

O corpo foi cremado e as cinzas estão no túmulo da família Franco, no Cemitério da Saudade. Roberto deixa cinco netos.

Obituários 29/11/2021
Pedro Baccelli
da Redação
Arquivo familiar
Roberto Franco morreu na última sexta-feira
O antigomobilista Roberto Franco, de 87 anos, morreu nesta última sexta-feira, 26. De acordo com a certidão de óbito, a causa da morte é desconhecida, mas o idoso possuía hipertensão e doença pulmonar crônica. Com a morte da esposa e dos dois filhos há alguns anos, Roberto deixa cinco netos.

Roberto trabalhou durante anos na Usina de Laticínios Jussara e teve uma firma de ordenhadeira. Mas sua grande paixão sempre foi o antigomobilismo. Foi membro durante anos do Caaf Franca (Clube do Automóvel Antigo de Franca). Nos últimos meses, dedicava-se à restauração de uma van. Antigomobilista se refere a quem se interessa por atividades ligadas a automóveis antigos.

“Há 15 dias, seu Roberto me ligou para falar que havia achado a peça no ferro-velho para a sua van que estava com o motorhome quase pronto para ele cair no mundo”, conta o amigo Tiago Songa.

Tiago tinha 21 anos quando o CAAF Franca nasceu em 1998. Apaixonado por veículos, o garoto tinha brincos, cabelo comprido, piercing e tatuagem. Foi o seu Roberto quem estendeu a mão para o garoto entrar no clube. Ao seu lado, Tiago aprendeu coisas que vão além da exposição de carros antigos. “Existe o caminho, existe a pousada histórica, existe a comida típica, existe o pé de manga no meio do caminho, que vale a parada para pegar umas 20”.

“Atencioso, amoroso, sorridente, amava viajar e gostava de farra. Queria rodar o mundo ainda com a van, mas não deu”, diz uma de suas netas, Paula Franco.

Morador do Jardim Conceição, ele estava sozinho em casa tomando café quando morreu. O corpo foi cremado no Crematório Ecológico Metropolitano de Ribeirão Preto, em Jardinópolis (SP). As cinzas estão no túmulo da família Franco, no Cemitério da Saudade, onde estão enterrados sua esposa e os dois filhos.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Necrológico

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001