20 de janeiro de 2022

Esporte

COPINHA

Evento dá largada ao grupo da Francana na Copa SP; equipe pega a Ponte nesta terça-feira

A Veterana está no Grupo 5, juntamente com o Juventude/RS, Confiança/PB e Ponte Preta. Os jogos desta fase serão em Franca. A entrada é gratuita, mas o público que quiser ir ao Lanchão precisa retirar o ingresso antecipadamente e cumprir os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Esporte 03/01/2022
N. Fradique
da Redação
N. Fradique/GCN
Lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira, em Franca
Um evento marcou o lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, sede de Franca, nesta segunda-feira, 3, no Hotel Imperador, com a presença de toda a diretoria da Francana, autoridades esportivas, do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e de representantes e atletas das quatro equipes que jogarão  no Lanchão. A FPF foi representada pelo delegado da entidade, Rafael Pessoa. 
 
A estreia da equipe esmeraldina será nesta terça-feira, 4, contra a Ponte Preta, às 17h45, no estádio do Lanchão. A Veterana está no Grupo 5, juntamente com o Juventude/RS, Confiança/PB, além da Ponte. 
 
"Esperamos que as quatro equipes façam uma grande competição e que Francana faça um bom papel jogando em casa", disse Rafael Diniz, presidente da Francana. "É um começo para planejarmos também a Série B.  É uma competição importante para tentar selecionar atletas para o futuro".
 
Por sua vez, Alexandre Ferreira disse que "a cidade precisa da Francana, competindo. Subir é outra história. Franca é uma cidade que abraça esse clube, que tem mais de 100 anos. Apoiamos o esporte em geral, formando atletas e cidadãos. Esse é o nosso trabalho".
 
A entrada ao estádio é gratuita, mas o público que quiser ir ao Lanchão precisa retirar o ingresso para a partida antecipadamente. Será exigida a apresentação da carteira de vacinação com esquema vacinal completo ou teste negativo contra a Covid.
 
A Polícia Militar informa que não será permitida a entrada de pessoas ao estádio portando guarda-chuva, lata de bebidas, capacete, rádio de pilha e artefatos explosivos. “Se possível chegar antes do horário do jogo para evitar filas e aglomeração na portaria. Estacione seu veículo em local permitido e certifique que ele está travado e com dispositivo de segurança acionado”, destaca o capitão da PM Tiago Melo.
 
A Copinha conta com a participação de 128 clubes distribuídos em 32 sedes no estado de São Paulo. O atual campeão é o Internacional/RS sobre o Grêmio, em 2020. Ano passado a competição foi suspensa por conta da pandemia. A competição já teve seu início neste domingo, 2.
 
Jogos no Lanchão
Terça-feira, 4/1
Francana x Ponte Preta, 17h45
Juventude x Confiança, 20h
 
Sexta-feira, 7/1
Francana x Confiança, 17h45
Ponte Preta x Juventude, 20h
 
Segunda-feira, 10/1
Confiança x Ponte Preta, 17h45
Francana x Juventude, 20h


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Futebol

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001