20 de janeiro de 2022

Esporte

100% NO 1º TURNO

Sesi Franca vence o São Paulo no Pedrocão e atinge marca histórica no NBB

O time francano conquistou 16 vitórias em 16 partidas disputadas. Ao garantir a primeira colocação no primeiro turno, obtém o direito de mandar seus jogos da Copa Super 8 em casa.

Esporte 08/01/2022
N. Fradique
da Redação
Marcos Limonti
Lucas Mariano com a bola: Sesi atinge marca inédita ao terminar o primeiro turno do NBB invicto pela primeira vez em sua história
O Sesi Franca Basquete venceu o São Paulo por 92 a 87, neste sábado, 8, no ginásio do Pedrocão, em Franca, pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação do NBB (Novo Basquete Brasil).

Com a vitória, a equipe comandada por Helinho Garcia atinge marca inédita ao terminar o primeiro turno do NBB invicto pela primeira vez em sua história. O time francano conquistou 16 vitórias em 16 partidas disputadas.
 
Além disso, o Sesi Franca, ao garantir a primeira colocação, obteve o direito de mandar os seus jogos da Copa Super 8 em casa. A competição começará na próxima semana e dá vaga na Champions League das Américas. Já pelo NBB, o Franca volta a jogar dia 27 deste mês, contra o Pinheiros, no Pedrocão.
 
O jogo deste sábado foi bastante equilibrado, com o time do Morumbi vencendo o primeiro e segundo períodos por 29 a 28 e 23 a 22, respectivamente, totalizando 52 a 50 no primeiro tempo. 
 
Aos poucos, a equipe da casa foi acertando seu setor defensivo e parando o ataque do São Paulo. Com isso, venceu o terceiro quarto por 20 a 13. O Franca chegou a abrir 10 pontos de vantagem sobre o rival, e mesmo o último quarto apresentando empate por 22 pontos, a equipe de Helinho Garcia garantiu o feito histórico, igualando-se ao Flamengo, outro time que também havia terminado um turno completo da competição nacional sem perder.
 
Marquinhos, do São Paulo, foi o cestinha do jogo com 24 pontos. Os destaques do Franca foram Lucas Mariano, com 23 pontos, seguido de Georginho, com double-double (16 pontos e 13 rebotes), David Jackson com 14 pontos e Scala e Márcio, com 12 pontos cada um.


COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • João Paulo
    31/12/1969
    E a grande midia carioca/paulista só passando jogos de Flamengo e dos times de SP....como se Franca não existisse...PRA CIMA DELES FRANCA....CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !!!!!
  • Francisco Matos
    31/12/1969
    Parabéns jogadores, técnico Helinho e r. Diretoria. Acreditamos fielmentente em mais títulos, principalmente o NBB. Que nunca mais possa ocorrer aquela cena lamentável retratada numa sonora vaia que o torcedor promoveu contra França, o candidato ao governo paulista, em 2018, quando a acompanhado do Skaf, entregaram a taça dr campeão Paulista ao nosso time, após 11 anos sem nada ganhar. Lembrando que Skaf era, via SESI, nosso até hoje patrocinador.
Veja mais Basquete

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001