17 de janeiro de 2022

Franca

FICHA EXTENSA

Adolescente de 17 anos é pego pela 24ª vez por furto e acaba liberado na delegacia

De acordo com a Polícia Militar, este é o segundo crime do jovem na semana. No fim de semana, ele também havia sido pego com uma moto furtada. Apesar dos crimes, ele responderá em liberdade.

Franca 5 dias atrás
Kaique Castro
da Redação
Kaique Castro/GCN
Adolescente foi levado até a CPJ, onde foi ouvido e liberado
Um adolescente de 17 anos vem causando bastante dor de cabeça para moradores e policiais de Franca. Nesta terça-feira, 11, pela segunda vez na semana, o jovem foi detido após furtar uma residência na rua Maranhão, no Jardim Bueno, em Franca. De acordo com a Polícia Militar, esta é a 24ª passagem do adolescente, que responde pelos crimes em liberdade.

De acordo com a Polícia Militar, após o crime desta terça, o adolescente fugiu levando uma motocicleta e alguns objetos pessoais da vítima. Algumas horas depois, o garoto invadiu uma casa no Jardim Paulistano, e disse aos moradores que estava sendo seguido por um homem armado com um facão.

Com o descontrole do jovem, os moradores acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que o encaminhou até o Pronto-socorro "Álvaro Azzuz".

Ainda segundo a Polícia Militar, uma equipe se deslocou até o hospital e conversou com o adolescente. Desconfiados de que ele teria sido o autor do furto, os militares contataram a vítima, também policial militar, que no hospital reconheceu o relógio que estava no pulso do garoto.

Aos policiais, o adolescente confessou o furto, mas disse que já tinha vendido a motocicleta. Ele acabou falando o endereço do comprador e os policiais compareceram ao local.

Na residência do homem, de 21 anos, indicado pelo menor de idade, os policiais encontraram a moto. O homem contou que havia pagado R$ 200 pelo veículo. Os militares, em vistoria no imóvel, encontraram duas porções de cocaína e uma balança de precisão.

O homem e o adolescente foram encaminhados para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde o receptador foi preso por tráfico de drogas e receptação. Já o adolescente, mais uma vez, foi ouvido e liberado.

No crime do último sábado, 8, o adolescente havia sido pego com uma moto furtada. Ele também foi levado para a delegacia, mas acabou sendo liberado.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Lidiane
    31/12/1969 1 Curtiu
    Tem q deixar é preso lá ,lei fraca desse país ,por isso q furta desse jeito
  • Freitas
    31/12/1969
    Alguém pode verificar o motivo do delegado ter liberado o infrator reincidente? Ordens do governador? Decisão pessoal? Baseada em que?
  • FAFA
    31/12/1969
    SÓ A EDUCAÇÃO SALVA ESSE PAÍS !!!!
  • Márcio Antônio Goulart
    31/12/1969 1 Curtiu
    Chama o Padre.
  • Anônimo
    31/12/1969
    É óbvio que vai continuar praticando furtos, o marginal já sabe que ganhará liberdade na próxima vez.
  • Juiz
    31/12/1969
    Pais de lixo onde o errado se torna o certo!!
  • Dirceu
    31/12/1969 1 Curtiu
    Esse código penal é uma brincadeira... o \"adolecente\", que pra mim, já é um homem feito, vai continuar roubando e talvez até fazendo coisa pior e nada vai acontecer.. no caso desse policial, ainda encontraram os objetos dele.. e de vários outros que nada foi recuperado, só fica o prejuizo.... ao meu ver, esse tipo de bandido, já deveria estar preso há muito tempo. Cade a tal Fundação Casa???
  • Omar
    31/12/1969
    Que absurdo. Vai continuar com os crimes.
  • sem comentarios
    31/12/1969
    sem comentarios
  • Marco
    31/12/1969 1 Curtiu
    Com 17 pode rouba ,mata,estrupa e tudo mais ,só não pode pagar pelos crimes !!! Esse é o Brasil. Passou da HR de diminuir essa idade para 14 ...
Veja mais Polícia

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001