17 de janeiro de 2022

Franca

SAÚDE

Vacinação contra covid-19 tem sábado tranquilo; confira onde tomar o imunizante

Movimento tranquilo marcou o dia nas Unidades Básicas de Saúde. Apenas na UBS do Ângela Rosa a movimentação era um pouco maior.

Franca 2 dias atrás
Vinícius Nunes
da Redação
Vinícius Nunes/GCN
Pequena espera para a vacinação na manhã deste sábado, na UBS do Brasilândia
As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) que estavam aplicando as doses da vacina contra o coronavírus na manhã deste sábado, 15, estavam praticamente sem filas. Em alguns locais, as pessoas chegavam e eram vacinadas imediatamente. As aplicações dos imunizantes vão até as 13h em todos os postos de vacinação.

Nas UBSs do Brasilândia, Guanabara, Horto, Luíza, Paulista e São Sebastião estão sendo aplicadas as primeiras doses em pessoas com idade entre 12 e 17 anos, as segundas e terceiras doses para adultos, e as quartas doses em imunossuprimidos. Nesses locais, a vacina Pfizer está sendo aplicada.

Por volta da 8h, quem chegava à UBS do Paulista nem mesmo precisava esperar. Não havia fila no local. As pessoas chegavam e já eram encaminhadas para a sala onde os profissionais da saúde aplicavam os imunizantes.

Na UBS do Brasilândia também havia um baixo movimento de pessoas. No local, quem precisava ser vacinado, esperava em uma pequena fila com apenas 5 pessoas, em média.

A primeira e segunda dose em pessoas com 18 anos ou mais da Coronavac estão sendo feitas exclusivamente na UBS Ângela Rosa. A terceira dose da Pfizer também está sendo aplicada no local. Diferente da outras UBSs, essa unidade apresentava mais movimento, com cerca de 20 pessoas na fila. O tempo médio para receber o imunizante era de 20 minutos.

Na UBS do Leporace está sendo aplicada exclusivamente a segunda dose para o imunizante Astrazeneca. A segunda dose e o reforço para imunossuprimidos da Janssen, e a terceira dose da Pfizer estão sendo aplicadas na UBS da Estação.

Os interessados em serem vacinados devem apresentar seus documentos pessoais, comprovante de endereço e de vacinação (a partir da segunda dose) para receberem o imunizante. A dose de reforço será aplicada independente da marca da vacina recebida anteriormente.



COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

Veja mais Local

MAIS LIDAS

COLUNISTAS

ECONOMIA Atualizado 1 hora atrás

  • Dólar Comercial:
    Data:
  • Dólar Turismo:
    Data:
  • Euro:
    Data:

LOTERIAS Atualizado 1 hora atrás

  • Mega-Sena:
    Sorteio: , , , , , Data: 30/11/-0001
  • Quina:
    Sorteio: , , , , Data: 30/11/-0001