EXCLUSIVO

EXCLUSIVO

Tarcísio descarta Hospital Estadual em Franca: 'Não vale a pena seguir com investimento'

Tarcísio descarta Hospital Estadual em Franca: 'Não vale a pena seguir com investimento'

Pré-candidato ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas disse que se for eleito e obras do hospital estiverem em estágio inicial, não vai seguir com o investimento.

Pré-candidato ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas disse que se for eleito e obras do hospital estiverem em estágio inicial, não vai seguir com o investimento.

Por Heloísa Taveira | 17/06/2022 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Por Heloísa Taveira
da Redação

17/06/2022 - Tempo de leitura: 2 min

Reprodução/Agência Brasil

'Tem que avaliar se vale a pena prosseguir com a obra se ela estiver em um estágio muito inicial, e certamente estará', disse Tarcísio, sobre Hospital Estadual

Ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) descartou a construção do Hospital Estadual em Franca, caso seja eleito. Para ele, o melhor caminho é investir em hospitais filantrópicos, como a Santa Casa, para oferecer mais leitos à população. "Não vale a pena seguir com investimento", afirmou o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL).

A afirmação foi dada à rádio Difusora, em entrevista exclusiva ao programa A Hora é Essa!, desta sexta-feira, 17. Tarcísio declarou que não vê a necessidade de uma obra dessa magnitude na cidade, que pode correr risco de fechar no futuro por não conseguir arcar com o custeio.

“Franca tem uma Santa Casa que tem condição de atender muito bem a população, e um projeto de expansão que está esperando financiamento. Tem que avaliar se vale a pena prosseguir na obra, se ela estiver em um estágio muito inicial, e certamente estará. Não vai ter tempo de fazer grande coisa daqui até o final do ano”, disse.

O Hospital Estadual é o grande anúncio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para a região. Em visita a Franca, Garcia detalhou pessoalmente as etapas das obras, que devem ter o edital de licitação publicado nos próximos dias. Serão R$ 230 milhões investidos em mais de 200 leitos.

Tarcísio defendeu que toda obra iniciada deve ser terminada, mas que neste caso, “é um investimento muito grande que não se justifica”.

Ainda disse que o Estado tem um sistema avançado de filantropia, mas que ela está morrendo, sem assistência.

“No final das contas, eu vejo que é muito melhor você investir na reabertura de leitos, nos leitos de UTI da Santa Casa do que fazer um investimento R$ 230 milhões que pode, lá na frente, não ser efetivo. Isso vai sair muito mais barato e muito mais racional do ponto de vista financeiro”, ressaltou Tarcísio.

Agenda em Franca
O pré-candidato estará em Franca em uma agenda que começa nesta sexta-feira e vai até sábado, 18. Às 19 horas desta sexta, Tarcísio de Freitas tem encontro agendado com empresários para tratar da defesa do setor coureiro-calçadista do Estado de São Paulo. No sábado, a partir das 10 horas, acontecerá o encontro regional dos Republicanos, no Clube Castelinho.

Ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) descartou a construção do Hospital Estadual em Franca, caso seja eleito. Para ele, o melhor caminho é investir em hospitais filantrópicos, como a Santa Casa, para oferecer mais leitos à população. "Não vale a pena seguir com investimento", afirmou o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL).

A afirmação foi dada à rádio Difusora, em entrevista exclusiva ao programa A Hora é Essa!, desta sexta-feira, 17. Tarcísio declarou que não vê a necessidade de uma obra dessa magnitude na cidade, que pode correr risco de fechar no futuro por não conseguir arcar com o custeio.

“Franca tem uma Santa Casa que tem condição de atender muito bem a população, e um projeto de expansão que está esperando financiamento. Tem que avaliar se vale a pena prosseguir na obra, se ela estiver em um estágio muito inicial, e certamente estará. Não vai ter tempo de fazer grande coisa daqui até o final do ano”, disse.

O Hospital Estadual é o grande anúncio do governador Rodrigo Garcia (PSDB) para a região. Em visita a Franca, Garcia detalhou pessoalmente as etapas das obras, que devem ter o edital de licitação publicado nos próximos dias. Serão R$ 230 milhões investidos em mais de 200 leitos.

Tarcísio defendeu que toda obra iniciada deve ser terminada, mas que neste caso, “é um investimento muito grande que não se justifica”.

Ainda disse que o Estado tem um sistema avançado de filantropia, mas que ela está morrendo, sem assistência.

“No final das contas, eu vejo que é muito melhor você investir na reabertura de leitos, nos leitos de UTI da Santa Casa do que fazer um investimento R$ 230 milhões que pode, lá na frente, não ser efetivo. Isso vai sair muito mais barato e muito mais racional do ponto de vista financeiro”, ressaltou Tarcísio.

Agenda em Franca
O pré-candidato estará em Franca em uma agenda que começa nesta sexta-feira e vai até sábado, 18. Às 19 horas desta sexta, Tarcísio de Freitas tem encontro agendado com empresários para tratar da defesa do setor coureiro-calçadista do Estado de São Paulo. No sábado, a partir das 10 horas, acontecerá o encontro regional dos Republicanos, no Clube Castelinho.

25 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal GCN e se comprometem a respeitar o Código de Conduta On-line do GCN.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.

  • Silvio
    17/06/2022
    O cara é candidato e ja ta querendo cancelar obra que vai gerar emprego na cidade. Imagina se for eleito….
  • aNONYMOUS
    17/06/2022
    Bom, quem quer apostar que ele vai bater recorde de votação na cidade de Franca, assim como o seu chefe o \"Minto\", afinal de contas esse é mais um candidato do \"bem\", da \"famiglia,ops Familia\" dinheiro pra constrir escolas, hospitais não tem não, é caro, afinal de contas tem que pagar os custos das motociatas, dos viagras,das próteses.Acorda eleitor, depois não reclama, esse já foi muito claro o que fará pela cidade e região, ACORDO POVÃO !!
  • ADILSON
    17/06/2022
    CADE A GADOLANDIA BOZO ? GADOPASSEATA , BOZO NEM SABE QUE É FRANCA
  • Maria
    17/06/2022
    Esse sujeito nem do Estado eh. Está aí só para dar palanque ao Bolsonaro. Não conhece nada do nosso estado. Vai cuidar do seu estado que está precisando se ver livre de tanto descaso.
  • MULLER FERREIRA MALTA
    17/06/2022
    Imposto e roubo!
  • FAFA
    17/06/2022
    KKKKKKKKKKKKK... FIÓTE DE BOZO !!!!!!!! MUITA CONVERSA E NADA ... MAMATEIRO PARASITA IGUAL TODO APOIADOR DO MILICIANO GENOCIDA .
  • Silas
    17/06/2022
    Concordo plenamente...fechado com ele ...esse hospital será usado como desvio de verbas e aposentadoria para muitos políticos em franca
  • Felipe
    17/06/2022
    Finalmente alguém para falar com sensatez! Hospitais estaduais geram um déficit muito mais alto para o estado. Os hospitais filantrópicos possuem a experiência e o formato ideal (quando financiado corretamente) de assistência a saúde de qualidade (quando administrado corretamente). Em nossa cidade temos a Santa Casa que presta um excelente trabalho na saúde de acordo com as ferramentas que possui. Portanto, faz muito mais sentido investir em algo que já funciona e possui a experiência necessária do que começar algo do zero e assumir diversos riscos.
  • Beto
    17/06/2022
    Taí.... esse é o candidato do MICO, não vive aqui, nunca precisou usar o sistema de saúde pra dizer que não precisamos de mais hospitais....volta lá pra sua terra, nunca será eleito aqui vagabu*****
  • Marcio
    17/06/2022
    E ainda vai ter gente aqui da cidade que vai votar nele
  • MARCIO AUGUSTO DA SILVA
    17/06/2022
    Todos nós sabemos o que ocorreu na Santa Casa de Franca-sp, na época do auge do coronavírus, onde os leitos hospitalares foram insuficientes. Esse sujeito não entende nada de interior de sp e muito menos de Franca-sp. Um Hospital Regional Estadual é tudo que nós francanos queremos nesse momento, pois o é oportuno.
  • Darsio
    17/06/2022
    Certamente a sua prioridade será trazer uma filial das milícias cariocas. Afinal, se o bozo tem as dele, é obvio que seus subalterno também desejará ter a sua. Além do mais, bolsominion nunca se importou com hospital e sim com barracão, do tipo usado para ordenhar vacas.
  • Leitor atento
    17/06/2022
    Tá aí um ótimo candidato para não votar.....
  • Belchior De Melo Santos
    17/06/2022
    os vagabundos políticos consideram FRANCA o \"traseiro\" do estado de SP! vão lá votar nesse candidato espelhado do \"tal mito\" que não fazem nada prá cidade, a cidade está estagnada há décadas, virou piada pros políticos que estão cagando prá FRANCA! vão lá seus vagabundos corruptos e safados eleitores que vão votar nesse outro safado,vagabundo e que demonstrou total \"desprezo\" pela cidade!
  • Marta Hari
    17/06/2022
    Onde a Santa Casa tem condições de atender muito bem a população de Franca??? A Santa Casa é um saco sem fundo, qualquer dinheiro que entra lá não faz diferença nenhuma, infelizmente tive que passar alguns dias lá,e fiquei em três andares diferentes,estão caindo aos pedaços,a comida é sempre a mesma coisa todos os dias,do almoço eles fazem a canja horrorosa da janta com sobras de frango, estão colocando os acompanhantes pra fazer muita coisa que era função da enfermagem,por que tem poucos enfermeiros,ou seja estão economizando em tudo, tudo mesmo,não duvidem,o acesso para o soro que deveria ficar 3 dias no braço do paciente estão deixando 5 e isso é só um pouquinho do que tem acontecido lá,moradores de rua tem cobertores melhores do aqueles, antes de enfiar mais dinheiro na Santa Casa deveriam investigar aquela máfia
  • Henrique
    17/06/2022
    Venha logo o Hospital para Franca.. .quanto ao candidato do bozo...é mais uma piada ...
  • Marco
    17/06/2022
    Franca tá a 90 km fora do eixo do Estado. Galera acha mesmo que o PSDB que governa SP há quase 3 décadas, vai construir um novo hospital aqui?
  • Julio
    17/06/2022
    Eu concordo! Cidade de bolsonarista pobre tem que deixar morrer à mingua mesmo! Já os ricos esses estão mais que certos em votar no bolsonaro, o governo só governa pra eles mesmo!
  • Franco
    18/06/2022
    Declaração complicada que serve de alerta, infelizmente mais um candidato despreparado...
  • Darsio
    18/06/2022
    Outro aspecto a observar é que, os bolsonaristas já ensaiam a privatização do SUS. Logo, não construir um hospital público está coerente com esse discurso. Acorda povão!!
  • Diego
    18/06/2022
    Como é triste ver a ignorância das pessoas que não conseguem ler e entender uma simples matéria. Também, o jornal destaca a manchete de forma tendenciosa, induzindo ao erro de pobres ignorantes. Quantas obras ao longo da história foram usadas como palanque eleitoral, e no fim ficaram superfaturadas, muitas vezes nem ao menos sendo entregues. Tarcísio falou a verdade, não passou melzinho na boca dos francanos. E ainda deu outra alternativa, mas o jornal preferiu não destacar isso na manchete (por que será, né?). Pobres esquerdistas, cada dia mais burros. Chega a dar dó.
  • aNONYMOUS
    18/06/2022
    20 comentários, sendo 2 de bolsonaristas, ou seja, 18 provavelmente não votarão em candidatos do Bozo, incluindo esse \"gringo\", precisa desenhar pra entender os resultados das pesquisas ?
  • Odair
    18/06/2022
    Temos que analisar com a razão, na minha opinião um hospital sem bons gestores e fiscalização do estado significa mal atendimento e fonte de desvios de dinheiro público, com qualquer outro hospital filantrópico, não podemos esquecer que este tucano veio em vésperas de eleição anunciar uma obra de mais de 200 milhões para 200 leitos sendo que nem mesmo o terreno esta liberado para a obra, esta em júdice, e outra acho que vcs não sabem mas a Santa Casa vai construir mais uma área expansiva ao lado do hospital do coração no mesmo molde, então calma pessoal prefiro uma verdade que a princípio nos contraria do que uma mentira que depois nos magoa.
  • Joseph
    18/06/2022
    Concordo com o Odair. Ele não falou que não vai construir um hospital em Franca , apenas disse precisa analisar bem pois já tem um projeto para expansão da Santa Casa. O governador que é candidato chega aqui e fala que vamos construir, alguns francanos \"inteligentes\" já falam que ele está certo e o Tarcisio que pediu coerencia não, que não é do estado, etc. Já percebi que francano gosta de promessa para o agora e lá na frente que se dane. O Tarcisio terminou pouca obra, né !?!?!
  • aNONYMOUS
    18/06/2022
    Sem chance, temos que votar em candidatos que ao menos morem no estado a tempo de conhecer o estado que pretende gerenciar, esse senhor quando foi diretor do DNIT no governo Dilma foi um desagregador, não adianta agora seus aliados tentarem defender o indefensável,Franca cresce a cada dia, e mesmo com uma ampliação na Santa Casa não faz com que não precise que se construa outro hospital na cidade, Escolas,hospitais,estradas, nunca é dimais, em nosso país só tá bom para os grandes empresários, esses têm razão em defender politicos como esse, mas a para quem depende do SUS, para quem depende de segurança,saúde,transporte, esse tipo de gestor não serve não,Certo deve ser investir esse dinheiro em Viagras,próteses,leite condensado, motociatas, vacinas que nunca existirão, têm que construir hospital sim,o povo merece sim, precisa sim,sem demagogias e com respeito á população, esse pessoal não respeita negros,pobres,gays,indios, esse não merece ganhar pra governador do estado mais importante do país, tem outras opçoes, mas esse não.