11 de abril de 2021
Painel

Reflexão inicial

11/04/2021

“TODA VEZ QUE O HOMEM PENSA EM NAVEGAR PARA LONGE DE DEUS, O DIABO TEM SEMPRE UM BARCO PRONTO” (Billy Graham)

Domingo, 11 de abril

Dicas práticas

Para retirar parafusos enferrujados: Aqueça no fogo, até avermelhar a ponta de uma chave de fenda e aplica por dois ou três minutos sobre a cabeça do parafuso. Ele, então, sairá facilmente. Uma outra: Para limpar couros, é só esfregar com uma clara de ovo batida e depois lustrar com uma flanela.

Domingo, 11 de abril

Aniversários

Aniversariando hoje o José Santiago Sanches e a amiga nossa, Aparecida Reis Nascimento Bolela...amanhã o Julinho Trajano, Wilma Regina Martins Garcia Silva e o vice-prefeito, Éverton de Paula...na terça-feira, Flavinha de Almeida Sanches, Sargento reformado Flávio Grigolato, Padre Alessandro Lança, e Zezinho (Ótica Veja)...na quarta(14), Luís Reinaldo Bastianini e o Marcos Antônio Bianchini...na quinta(15), médico Pedro Cury, João Tozzi e dona Luíza Ribeiro (esposa do Pastor Isaac Ribeiro)...na sexta(16) Dalva (salgados) Ribeiro e José do Carmo Filho...e no próximo sábado, médico Paulo Sérgio Faleiros, Rosalvo de Almeida Filho e o veterinário, Mario José Pereira...abraço a todos.

Domingo, 11 de abril

Cartório: novo local

Desde a última segunda-feira, o 1º Cartório de Registros e Protestos, sob o comando do titular, Lincoln Bueno, está funcionando em novo local, muito bem instalado à Rua Thomaz Gonzaga 2071, próximo daquele edifício que está sendo erguido bem próximo, e ao lado de onde funcionou a antiga padaria do sr. Gualter de Almeida. Incluindo estacionamento em frente ao prédio.

...
Domingo, 11 de abril

Com nova idade

Amanhã, dia 12, segunda-feira, passa para uma nova idade o querido colega e amigo da comunicação, Anderson Pinheiro. Ele é conhecido colunista social, mantendo atualmente, com sucesso, seu programa no Canal 23 da Net. Abraço e tudo de bom ao A.P.

...
Anderson Pinheiro
Domingo, 11 de abril

Parabéns

Vai daqui o nosso abraço ao amigo Luís Carlos Verzola, que aniversaria amanhã. Funcionário há vários anos da MSM, Luizinho é casado com a Vânia Verzola, funcionária pública municipal, e irmão do saudoso colega de rádio, Paulo Roberto Verzola. Parabéns, abraço e tudo de bom.

...
Luís Carlos e Vânia
Domingo, 11 de abril

Aquecimento solar

O secretário municipal de infraestrutura, Nicola Rossano Costa anunciou a abertura de licitação para instalação de energia solar para aquecimento da piscina do Conjunto Poliesportivo. Um melhoramento considerável para todos que gostam da prática desse esporte tão saudável, mesmo no tempo mais frio. Só não foi informado o prazo de entrega.

...
Nicola Rossano
Domingo, 11 de abril

Abraço amigo

Se não estivessem suspensas as atividades nos bares e restaurantes, com certeza este final de semana teria almoço especial no apreciado restaurante da Fazenda Jaborandi, próximo de Cristais Paulista, festejando o aniversário da amiga Dudu do Val, que será amanhã. Fica adiado para breve, não é mesmo, Dudu ? De qualquer maneira, vai daqui o nosso abraço.

...
Dudu do Val
Domingo, 11 de abril

Crescendo de idade

Amanhã, dia 12, outra pessoa muito querida de todos nós vai ter crescido, ao menos na idade. Falo do amigo José Divino, que todos aplaudem como o Solimões da dupla com o Rionegro. Sempre solícito, muito simples e pronto a ajudar a todos, recentemente atendeu ao convite do presidente do clube, Anderson Pereira, e fez comigo essa divulgação em favor da A.A.Francana. Juntamos o abraço aos muitos que está recebendo. Saúde e cada vez mais sucesso.

...
Valdes e Solimões
Domingo, 11 de abril

Nova Tenda Árabe

O simpático e querido casal, Michel Aoude e Renata, está muito feliz com a reforma e ampliação da já consagrada Tenda Árabe, entregue durante esta semana. Permanece no mesmo local da Avenida Ismael Alonso, mas agora muito mais espaçosa para a movimentação da clientela, escolhendo e levando as delícias da cozinha árabe. Passe por lá e confira.

...
Michel e Renata
Domingo, 11 de abril

Parabéns, Dalva

A Dalva Helena Ribeiro é nossa parceira, há muitos anos no rádio, com seus apreciadíssimos salgados. Daí a nossa amizade e gratidão, antecipando nosso abraço a ela, que aniversaria na próxima sexta-feira, dia 16. Ao lado do marido, Nelson e os filhos, comanda a pastelaria e salgados da Avenida Brasil no Paulistano. Abraço a todos.

...
Dalva Ribeiro
Domingo, 11 de abril

Co-piada

Um cara na fila do caixa do supermercado, foi surpreendido com um sorriso simpático de uma linda loira que estava perto. Ele logo resolveu atacar, e virando-se pra ela perguntou:

-“Será que não nos conhecemos ?”

E ela, sempre com aquele sorriso:

-“Pode ser que eu esteja enganada, mas acho que o senhor é pai de uma das minhas crianças”...

O sujeito vasculhou a memória, lembrou-se de uma bebedeira numa festa e perguntou baixinho para a loira:

-“Não me diga que você estava naquela festa de garotas de programa que faziam strip-tease e entramos naquele bacanal. Foi isso?”

E ela, constrangida, respondeu:

-“Nada disso, meu senhor...é que eu sou a nova professora do seu filho”!

Domingo, 11 de abril

Arquivo

Esta é pra matar saudades de uma das primeiras Noite E.P. que a Patrícia realizava ainda ao lado do saudoso Edson Luís Fernandes. Nesta foto, cedida pelo Liliko e o Beto Monteiro, aparece a amiga Patrícia, tendo ao lado o marido Américo Pizzo, recebendo naquela noite o jornalista Geraldo Bernardes, dos tempos áureos do jornal “Notícias populares”. Saudosos tempos, com a Patrícia ainda em plena forma.

...
A amiga Patrícia, tendo ao lado o marido Américo Pizzo, recebendo naquela noite o jornalista Geraldo Bernardes
Domingo, 11 de abril

Ponto final

Um artigo no jornal informava que uma mulher entrou com um processo contra um hospital alegando que, logo após seu marido ter sido operado, perdeu totalmente o interesse por sexo. Um representante do hospital respondeu:” Estimada senhora, a cirurgia que fizemos em seu marido foi para remoção de catarata. Agora, temos certeza absoluta que o procedimento feito no seu marido foi um sucesso. Saudações. A Direção”.

Domingo, 04 de abril

Reflexão inicial

“O que temos que aprender a fazer, nós só aprendemos fazendo” (Aristóteles)

Domingo, 04 de abril

Aniversários

Aniversariam hoje a Horaide Ferreira, Rosilda de Souza Lima e minha sobrinha, Regina Célia Rodrigues Araújo...amanhã, Luís Daniel Ribeiro e os irmãos, Marcos Aurélio e Paulo Sérgio Pereira...na terça-feira (6), Fernando Hilário Oliveira e Samir Bittar...na quarta(7), Dalva Maria Pontes Rodrigues e Marcos de Paula...na quinta(8), Rita Célia Navarro e Adelmo Bezerra de Melo (Feira Livre)...na sexta-feira(9), o Bispo D. Paulo, João Carlos Ponce, Vânia Verzola e médico Kamel Charanek...e no próximo sábado, Lucélia Lopes (Pat. Paulista).

Domingo, 04 de abril

Educação & esporte

Fausto Cisotto Gianecchini, foi um dos melhores jogadores brasileiros de basquetebol, sendo considerado um dos cinco maiores armadores. Jogou o maior tempo por Franca, tendo também defendido, o Vila Nova de Goiânia e seleções Paulista e Brasileira. Formado em Educação Física (fomos colegas na segunda turma da faculdade de Batatais), criou agora o Instituto que leva seu nome, com aulas dessa modalidade para crianças e jovens estudantes, com enorme sucesso. Parabéns ao querido amigo pelo brilhante trabalho.

...
Domingo, 04 de abril

Dica prática

Para eliminar o cheiro de cebola das mãos, esfregue as mãos com água misturada com amoníaco, ou simplesmente em água gelada. Outra: Para evitar o apodrecimento das frutas, coloque na fruteira dentes de alho cortados ao meio.

Domingo, 04 de abril

Parabéns

Hoje também é aniversário da minha sobrinha, Regina Célia Rodrigues Rezende de Araújo, casada com o Alipio Rezende Araújo Neto. Tem os filhos Felipe, casado com a Talita e Danilo, casado com a Tarsila. Parabéns à Regina e um abraço a todos.

...
Domingo, 04 de abril

Parabéns ao bispo

Na próxima sexta-feira, 9 de abril, será o aniversário do bispo da Diocese de Franca, Dom Paulo Roberto Beloto. Nascido em Adamantina, é filho do sr. Guaristo Beloto e dona Benedita Benate Beloto. Era bispo em Formosa, no Estado de Goiás, assumindo a diocese de Franca há cerca de seis anos. Vamos antecipando nosso abraço a ele, desejando sempre muita saúde e as bênçãos de Deus.

...
Domingo, 04 de abril

Com nova idade

Passa para uma nova idade hoje a querida amiga, Horaide Ferreira Martins. Presença marcante nos principais eventos (isso quando era possível), constantemente alegre e comunicativa. Sempre adorou viajar, tanto que trabalha nessa área há muitos anos. Vai daqui nosso abraço a ela. E tudo de bom.

...
Domingo, 04 de abril

O abraço amigo

Ele é um amigo muito querido, fazendeiro tradicional na região de Franca e Restinga, sente apenas não poder estar se reunindo com sua turma da Praça Barão, mesmo tendo superado completamente o vírus da Covid. Falo do conhecido Nenê Bittar, maridão de dona Lourdinha e pai do Rafael, marido da Márcia, do Fausto, casado com a Flaviane e Heloísa, esposa do publicitário e compositor Paulo Gimenes. Parabéns, querido amigo Nenê. E bastante saúde.

...
Domingo, 04 de abril

Casa da Cultura

A Casa da Cultura de nossa cidade deverá abrigar o acervo do Museu da Imagem e do Som, bem como os quadros do artista plástico Bonaventura Cariolato, que aliás já foi integrado ao MIS, que leva o nome do grande pintor. Como o MIS reúne peças visuais e sonoras, ficaria enriquecido pelas obras de Cariolato, todas homenageando o artista, falecido pouco antes da criação desse museu. Na foto, pertencente ao MIS e cedida pelo Luís Cláudio Bassoteli, que já foi diretor do Museu, aparece o saudoso presidente do Clube da Saudade, jornalista Octávio Cilurzo, com parte do Conjunto Francano de Amadores.

...
Domingo, 04 de abril

Amigos queridos

O conhecido e competente médico anestesista, Kamel Charanek muda de idade na próxima sexta-feira, dia 9. Nasceu no Líbano, veio para o Brasil ainda criança, aqui formou-se médico, conheceu e se casou com a Maria Rita. Os dois são queridos amigos nossos, e faço questão de antecipar nosso abraço ao Doutor Kamel, desejando que continue sendo muito feliz.

...
Domingo, 04 de abril

Co-piada

Três amigos estão no meio de uma pescaria. Um deles comentou:

-“Esta pescaria vai me custar um sacrifício. Tive que prometer a minha mulher que iria levar a mãe dela para almoçar fora, com a gente, domingo que vem”.

O segundo comentou:

-“Pra mim vai custar muito também. Tive que prometer a minha mulher que vou lavar a louça durante uma semana”.

Aí o terceiro emendou:

-“Pra mim saiu de graça. Assim que acordei, eu disse a minha mulher: Hoje eu gostaria de passar o dia inteiro transando com você ou pescando. O que você prefere”?

Domingo, 04 de abril

Arquivo

Esse foi um dos mais fortes times de futsal do Clube dos Bagres. Isso no ano de 1968.

Em pé, da esquerda para a direita: Ricardo Moreno, Toninho Maníglia, Chiquito,  Víctor de Andrade e Franco Sardini.

Agachados: Zezão, Egydio e Zezinho Sanches.

Estão ainda vivos apenas o Toninho Maníglia e Chiquito.

...
Domingo, 04 de abril

Ponto final

Neste Domingo da Páscoa, convido para a reflexão sobre algumas lições que nos trazem a Covid-19:

l)A VIDA é curta.

2)A MORTE é certa.

3) Os empregos são TEMPORÁRIOS.

4) Riqueza mesmo é ter SAÚDE.

5) O AMANHÃ não é garantido.

6) Tudo acontece RÁPIDO DEMAIS.

7) Devemos valorizar nossa FAMÍLIA.

8) O mundo precisa de mais EMPATIA.

9) Precisamos ser mais HUMANOS.

10)Sem DEUS não somos nada!

Domingo, 28 de março

Reflexão inicial

“QUEM FICA DE JOELHOS DIANTE DE DEUS, FICA DE PÉ DIANTE DE QUALQUER DIFICULDADE” (Pensador)

Domingo, 28 de março

Aniversários

Aniversariando hoje meu filho Valdes Júnior...também o Hubler Lopes, de Patrocínio Paulista, Wesley Valim de Melo e João Rubens Merlino... amanhã, Paulo Taveira Oliveira, professora Denise Palermo, os irmãos Ângelo e Maria Augusta Paludeto e o Renato Andrade...na terça-feira, Sebastião de Deus Silva...na quarta, César Coletti Menosi, Suely Franchini e o dentista Guilherme Gianecchini...na quinta-feira, Felipe Rodrigues de Araújo, Marlon Cleber de Freitas, professora Maria Inês Paulino, Jualice Correia Dias e Beto Carabina... na próxima sexta o Mário Roberto seixas e sábado, a cabeleireira Inês de Oliveira.

Domingo, 28 de março

Dica prática

Por que as pessoas colocam arroz dentro do saleiro? O sal dentro de um saleiro ganha umidade e endurece, dificultando sua utilização. O arroz é colocado no frasco justamente para absorver esta umidade e evitar que o sal fique empedrado.

Domingo, 28 de março

Parabéns, Juninho

Aniversaria hoje meu filho, Valdes Rodrigues Júnior (Juninho), que atua como Oficial de Promotoria junto ao promotor de justiça, Murilo Lemos Jorge. Casado com a arquiteta, Carol Salgado Rodrigues, já vive há quase um ano a emoção incomparável de ser o papai da Maria Eduarda. Parabéns ao Juninho, filho que me enche de orgulho. E um beijo também à Carol e à Dudinha.

...
Valdes Jr, Carol e Dudinha
Domingo, 28 de março

Respeite o pedestre

Temos visto por várias vezes, motoristas e motoqueiros muito apressados e pouco educados, que ao chegar junto a um posto de combustível, supermercado ou algo parecido, onde vai adentrar o estacionamento, continua na velocidade em que está na rua, sobe a calçada, pouco se importando com os pedestres que estão passando na hora. Estes são obrigados a parar, mesmo estando na calçada, e aguardar o bonitão ou bonitona passar com o seu veículo. Precisavam aprender a respeitar o direito do pedestre.

Domingo, 28 de março

Escuta ativa

O promotor de justiça, Cláudio Escavassini e sua esposa, a advogada Carolina Escavassini, criaram o projeto “Escuta Ativa”, para atender pessoas, especialmente mulheres, em situação de vulnerabilidade, decorrente da violência doméstica. Pelo aplicativo whatsapp (16) 9-9184-4403 ou pelo Instagram @claudioescavassini, podem se comunicar imediatamente, identificar a agressão que está sofrendo, saber onde e como procurar apoio e orientação. Basta perguntar e tirar suas dúvidas. Não precisa se identificar. Uma forma simples e garantida de se defender.

...
Cláudio e Carol Escavassini
Domingo, 28 de março

Nova idade

A Família Palermo Gianecchini está comemorando esta semana o aniversário do jovem e muito competente dentista, Guilherme Gianecchini, que será na quarta-feira, 31 de março. Guilherme é casado com a Karla Palermo Gianecchini, e pai do João Vitor e da Giulia. Parabéns ao Guilherme e um abraço a todos eles.

...
Guilherme, João Vítor e Giulia
Domingo, 28 de março

Família querida

No embalo do aniversário do amigo, empresário Mário Roberto Seixas, no final desta semana, aproveito para destacar também seus irmãos, Antônio Carlos e Paulo Fernando, além de manifestar minha saudade, com respeito e carinho à sua mãe, dona Nenê Ewbank Seixas, que sempre considerei a Elegante do Século em Franca, pela forma atenciosa com que sempre tratou a todos. Mesmo com 100 anos de idade, sempre se lembrou de nos ligar, cumprimentando e tratando a todos pelo nome. Inesquecível a Dona Nenê.

...
Família Ewbank
Domingo, 28 de março

Pique-pique

Vamos antecipando um abraço ao Felipe Rodrigues de Araújo, que muda de idade no primeiro dia do mês de abril. Felipe é casado com a dentista Talita Farah Araújo, e filho da minha sobrinha Regina e do Alípio Araújo Neto. Parabéns e tudo de bom.

...
Felipe e Talita
Domingo, 28 de março

Amizade antiga

O colega e amigo, Marlon Cleber de Freitas, iniciou a carreira no rádio ao nosso lado, além de ter atuado durante algum tempo como voz padrão do Magazine Luíza. Depois teve uma excelente oportunidade, passando a dirigir uma emissora FM em Americana, vindo a tornar-se sócio. Filho do músico Anchieta (Seus Big-Boys) de Freitas, Marlon comanda agora a FM-90.3 de Americana. Recebe desde já nosso abraço pelo aniversário dia 1º de abril. De verdade.

...
Marlon Cléber
Domingo, 28 de março

Co-piada

Logo depois de se mudarem, os netinhos ligam para o avô:

-“Oi, vô! nós já mudamos”

-“E que tal o apartamento novo?”

-“É o maior barato. Tem um quarto só para mim e outro só para minha irmã. Só o coitado do papai é que tem de continuar dormindo com a mamãe”

Domingo, 28 de março

Arquivo

Recebi do amigo José Reinaldo de Menezes, que foi um querido colega dos tempos de fanfarra no IETC, dirigida pelo saudoso professor Roberto Scarabucci.

Lembro-me de todos na foto, mas boa parte não recordo o nome.

Vejamos então, sempre da esquerda para a direita, primeiro os que estão em pé: Huguinho, Zé Reinaldo, Renato Jorge, Norton, Totô, Waldomiro, Suavinho, André.

Agachados: Roberto,  Roberto Canto, Henrique Lana, Zé Gabriel, e eu sou o penúltimo da fila.

Veja se identifica mais alguém e se não errei algum deles.

...
Domingo, 28 de março

Ponto final

Termino hoje destacando uma definição excelente de comunismo, dada pelo empresário e maior apresentador da televisão, Sílvio Santos:

“ O comunismo só deu certo na penitenciária, onde todos se vestem com a mesma roupa, comem a mesma comida, têm apenas o necessário para viver, não fazem nada  e vivem à custa dos outros”!

Domingo, 21 de março

Aniversários

Hoje é aniversário da minha neta Maria Gabriela (Babí) Rodrigues Lima, do Padre José Geraldo Segantin, do João Batista de Lima, Luzia Marques, Lila Crespo Pereira, Wanderley Cintra Ferreira, Padre Aparecido e Cláudia Elisa Moura...amanhã, dona Edna Maria Pena Said (viúva Doutor Mansur)...na terça-feira, Vanessa Maranha Coelho, Eraldo Costa, Maurício Pereira Ramos (CDL) e Jean Carlo Correa Borges...na próxima quarta (24), Ângelo Pedro da Silva e Fernando Calixto...na quinta, advogado Théo Maia, Frederico Trajano e Alcino Toniato...na sexta-feira, Noedi Martins Freitas...e no sábado, Washington Luiz Camargo Bueno, Edson Roberto Campos e Miltinho Afonso Souza.  

Domingo, 21 de março

Reflexão inicial

“A  BOA EDUCAÇÃO DE UMA PESSOA, É A SUA MELHOR GARANTIA CONTRA A MÁ EDUCAÇÃO DOS OUTROS” (Lord Chesterfield).  

Domingo, 21 de março

Novíssima idade

Hoje, 21 de março é aniversário da minha neta muito querida, Maria Gabriela (Babí) Rodrigues Lima, que completa seus 17 anos. É filha do Luís Carlos Lima e da minha filha, Roberta Sanches Rodrigues. Que ela continue sendo essa jovem que só nos proporciona orgulho e satisfação, e que Deus a abençoe sempre. Beijo de todos nós.  

...
Maria Gabriela (Gabí)
Domingo, 21 de março

Não pode atrapalhar

É muito importante que o administrador coloque como seus auxiliares, as pessoas certas nos lugares corretos. Quando isso acontece, elas auxiliam em vez de atrapalhar. Começando por dar aos assessores autonomia de responderem por seus departamentos, sendo cobrados também por isso. Resumindo, se alguém precisa de uma informação ou entrevista, de algum setor, não precisa estar passando antes pelo filtro de ninguém. Isso chega a ser uma frescura. Se não entenderam, posso explicar ainda melhor.  

Domingo, 21 de março

Perdas na Comunicação

A notícia do falecimento do antigo colega Roberto Vilela, que há anos vivia em Ribeirão Preto, ampliou o número de queridos companheiros da comunicação que partiram. Trabalhamos com o Vilela na antiga PRB-5, na Praça Barão, nos meus primeiros anos de rádio. Ele foi, posteriormente, diretor comercial da Clube, tendo depois se aposentado. Faleceu em consequência de problema cardíaco. Com ele, mais uma sentida perda no meio radiofônico.  

Domingo, 21 de março

Parabéns ao monsenhor

Hoje também é dia de cumprimentar, ainda sem os abraços, o Monsenhor José Geraldo Segantin, pelo aniversário. Pároco de Santo Antônio, ele transformou o templo da Cidade  Nova, bem como a dinâmica das celebrações. Sempre muito carismático, tem lotado a igreja nos diversos horários de missa, sendo cinco delas somente aos domingos. Abraço ao Padre Zé Geraldo, que consideramos um querido amigo.  

...
Padre José Geraldo
Domingo, 21 de março

Exemplos positivos

Outro querido amigo está em tempo de mudança de idade neste dia 21. Falo do empresário no ramo da panificação, João Batista de Lima, que comanda, ao lado do Paulo Xavier, a vitoriosa Padaria Estrela. Casado com a Rosângela Lima, além de empreendedor, tem um coração generoso, sempre colaborando de maneira admirável com muitas das iniciativas da cidade., entre elas, igreja e hospital do câncer. Parabéns e tudo de bom ao amigo João Batista.  

...
João Batista e Rosângela
Domingo, 21 de março

Pique pique

Vai daqui o meu abraço ao amigo Wanderley Cintra Ferreira que passa hoje para nova idade. Amigo nosso desde os bons tempos da mocidade, no futebol pela cidade, acompanhamos depois seu trabalho em vários e importantes segmentos da cidade, incluindo a correta direção do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, além do agronegócio, chegando a presidir a Cocapec. Parabéns e um abraço ao amigo.  

...
Wanderley Ferreira
Domingo, 21 de março

Co-piada

Um cara tinha problemas com gases e no consultório explicou ao médico que soltava pum o dia todo, sem parar, percebendo que os gases não faziam barulho e não tinham cheiro.

-“Fique tranquilo- disse o médico- Vou te passar esse remédio. Depois de quinze dias você volta aqui”.

Depois do tratamento, o cara retornou ao consultório, dizendo:

-“Doutor, sinto muito, mas o seu remédio não fez nenhum efeito. Os gases continuam e estão piores ainda. Agora eles têm um cheiro terrível”...

-“Engano seu - respondeu o médico- O remédio curou seu olfato. Agora, vamos curar o seu ouvido”...   

Domingo, 21 de março

Arquivo

Numa festa junina, há vários anos, um grupo de amigos estava festejando. Quando foi feita essa foto, reunindo um grupo bastante conhecido. Confiram, da esquerda para a direita:

Dagher, Tereza Berteli, Nenê Bittar, Romeu Calixto e Wanderlei Natal.

 Observando o cigarro na mão do Nenê, a gente vê que a foto é bem antiga...  

...
Domingo, 21 de março

Ponto Final

Uma oportuna reflexão para esse tempo em que estamos vivendo. Hoje em dia, parece que quem mais grita ou ofende vence uma discussão, mas esse não é um caminho saudável. O argumento da força não pode ser maior que a força dos argumentos. É possível divergir com educação.  No século passado, uma troca de telegramas entre dois desafetos, figuras importantes da sociedade inglesa, ficou conhecida pela fineza das farpas trocadas por eles. O teatrólogo Bernard Shaw convidou o Primeiro-ministro Churchill para a reestreia de uma peça de sua autoria: “Tenho a honra de convidar digno primeiro ministro para a apresentação de minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo...se tiver”! Churchill respondeu no mesmo tom: ”Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer, mas irei à segunda apresentação da peça...se houver”!   

Domingo, 14 de março

Reflexão Inicial

“Prefira o equilíbrio. Sempre que estiver num dos extremos, você estará fora da realidade” (Buda)

Domingo, 14 de março

Dicas do dia

Desengordure os caldos, colocando-os na geladeira por algumas horas e retire a camada de gordura da superfície.

Outra: Bata as claras somente até ficarem firmes. As claras que são batidas além do necessário acabam ressecando a massa.

Domingo, 14 de março

Aniversários

Aniversariam hoje, sobrinhos em segundo grau, Leonardo Navarro Leonard e Júlia Navarro Faria...Elisa Botelho Sanches, e meu amigo Zé Mauro...amanhã, o Paulo Célio Moscardini...na terça-feira, o médico Miguel Sabbia Neto, Marco Felipe, Fernando Soares Ferreira, Sílvia Ávila Raimundo e Marcelo Luís Moscardini...na quarta-feira, Laura Posteraro, Renê Moreno e o médico Roberto Rached Sobrinho...na próxima quinta-feira, Sérgio Baía, Elizabeth Dionízio, José Azziz Cheoud e José Cândido Chimionato...na sexta-feira, Lúcia Maníglia Brigagão, Kênia Medeiros e Zezé Rao Bartocci...no próximo sábado, o afilhado Luciano Barini Oliveira, Marta Ramos, Osmar Peres da Silva, Rodrigo Davanço, Amilton Borges e Frei Miro.

Domingo, 14 de março

Nosso afilhado

Esse jovem e muito competente dentista, Luciano Barini de Oliveira, tem nosso carinho e respeito, principalmente por ser afilhado nosso de Batismo. Ele é filho do saudoso Luís Fonseca de Oliveira e da professora, Ana Lúcia Barini de Oliveira. Luciano estará fazendo aniversário no próximo sábado, 20 de março. Vamos antecipando nosso abraço a ele, que aparece na foto ao lado da filha Alice e da namorada Marilza. Que Deus o abençoe sempre, querido afilhado.

...
Domingo, 14 de março

Congratulations

Hoje tem bolo e parabéns a você, lá nos States, para o querido amigo, Zé Mauro, que foi o grande zagueiro da Francana, na época da passagem pela 1º divisão. Depois de encerrada a carreira, mudou-se para os Estados Unidos, onde estudou e formou os filhos, e segue trabalhando. Grande abraço ao amigo Zé Mauro, aí na foto com a esposa Renata. Ele gosta de ouvir meu programa na Difusora, pelo aplicativo.

...
Zé Mauro e Renata
Domingo, 14 de março

Nova idade

Dois primos, filhos de sobrinhas nossas também estão passando para uma nova idade hoje. Leonardo Leonard, que se especializou na confecção de deliciosas pizzas e a arquiteta Júlia Navarro Faria. Leonardo é filho da Lúcia Helena e Sérgio Leonard, e a arquiteta Júlia, é filha da Sueli Lima Navarro e Sérgio Faria. Parabéns e um beijo para o Leonardo e a Júlia.

...
Leonardo e Júlia
Domingo, 14 de março

Lembretes

Certos motoristas e motoqueiros devem estar esquecidos que, em nenhuma rua ou avenida de Franca é permitido transitar em velocidade acima dos 60 km por hora. Basta dar uma observada para ver que muitos pensam, erroneamente, que seria velocidade mínima e não máxima. Daí o número alto de acidentes. E mais: Os ciclistas, devem também ter esquecido que os sinais de trânsito valem igualmente para eles. Que não podem andar na contramão, e precisam respeitar os sinais. Se tiverem amor à vida.

 

Domingo, 14 de março

Área cultural

O prefeito Alexandre Ferreira encarregou ao seu vice, o professor Éverton de Paula, cuidar da parte cultural do município, incluindo Casa da Cultura, prédio do Champagnat e o da antiga Fepasa. A Casa da Cultura terá como destaque principal o Museu da Imagem e do Som, que esteve um tanto esquecido, e que vai ser revitalizado para visitas. A antiga Fepasa deverá abrigar alguns outros segmentos culturais, como a Biblioteca Pública, um tipo de museu das ferrovias, contando com o apoio do Ademir Pedro de Souza (da Nena), apaixonado por esse tema e também o Café, com apoio da Cocapec, uma das nossas maiores economias. Falaremos em breve com mais destaques.

Domingo, 14 de março

Mudando de idade

Este é um casal muito conhecido e querido, na região do Caetitu e Cristais Paulista. São amigos nossos de longa data, e da maior estima. Paulo Célio Moscardini e Santa Finoto Moscardini, que exercem uma liderança naquela comunidade, onde cultivam principalmente o café, ao lado dos filhos, Cléber e Clayton. Amanhã será o aniversário do Paulo Moscardini, e fazemos questão de antecipar o nosso abraço a ele. Parabéns.

...
Paulo Moscardini e Santa
Domingo, 14 de março

Família feliz

Este mês de março marca o aniversário de um conhecido médico ortopedista, Rodolfo Bartocci ( no último dia 6) e sua esposa, a professora Zezé Rao Bartocci, que muda de idade na próxima sexta-feira. Na foto o casal ao lado da filha Marina, que também é médica. Abraço a todos.

...
Dr. Rodolfo, Zezé e filha
Domingo, 14 de março

Co-Piada

Um dia o contador estava examinando a declaração do imposto de renda de um jovem executivo e, na lista de dependentes, consta um filho.

-“Espera aí- diz o contador- Filho como, se o rapaz é solteiro?”

O contador ligou para o cliente:

-“Olha, estou aqui com as informações para fazer sua declaração e consta que o senhor tem um filho. Imagino que deve ser um erro da sua secretária, não é isso?”

-“Erro dela, não... dos dois”...

Domingo, 14 de março

Arquivo

A foto de família e amigos de conhecidos médicos, feita há vários anos atrás, durante uma comemoração familiar.

Da esquerda para a direita: médico Cirilo Barcelos Filho e esposa. Em seguida, o saudoso médico Cirilo Barcelos, e ainda os médicos Sebastião Figueiredo e Roberto Rached Sobrinho e esposa Márcia e mais a Lúcia Guimarães Nassim.

Robertinho Rached, aliás, aniversaria no próximo dia 17.

...
Domingo, 14 de março

Ponto final

Pense nisso: Você não é o dinheiro que tem, você não é o seu diploma, o seu currículo, nem o carro da sua garagem. Tudo isso, você apenas administra, até quando Deus convocá-lo para prestar contas. Então, você é apenas o sorriso que você entrega, a mão que você estende e o abraço que dá (quando possível...)

Em resumo, você é o amor que espalha e a caridade que pratica. Apenas isso você conseguirá levar daqui. Deixando por onde passar, lembranças de gratidão!

 

Domingo, 07 de março

Reflexão inicial

“QUALQUER PESSOA DE SUCESSO SABE QUE É UMA PEÇA IMPORTANTE, MAS SABE TAMBÉM QUE NÃO CONSEGUIRÁ NADA SOZINHO” (Bernardinho, ex-jogador e técnico do voleibol).

Domingo, 07 de março

Aniversários

Aniversaria hoje o amigo Tomaz Silveira...amanhã, Padre Idair Perina e mecânico João de Deus...na terça-feira, Maurílio Mendes, Adoniran Tomaz e o delegado de polícia, Djalma Donizete Batista...na quarta, Dilmar A. Campos e Ricardo Veríssimo...na quinta-feira, o colega Élcio Fernandes, Claudinet Simões e Elmo Pedro Soares...na próxima sexta-feira, minha sobrinha, Maria de Lourdes Rodrigues e dona Maria José Ferraro...e no sábado que vem, o fotógrafo J. Comparini e Christian Giolo Fernandes. Abraço a todos.

Domingo, 07 de março

Parabéns

Amanhã, 8 de março, será aniversário do querido padre Idair Perina, pároco da São Benedito, no tradicional bairro da Boa Vista. Muito dinâmico, ele reformou e ampliou a nova igreja, que tem capacidade para cerca de 700 pessoas, e o salão de eventos ao lado da igreja. Vai daqui nosso abraço a ele

...
Domingo, 07 de março

Dicas do dia

O óleo substitui o azeite e vice-versa em temperos, saladas ou massas. A banha de porco substitui o óleo e o azeite e vice versa em frituras, refogados e assados. A banha de coco pode substituir todos os anteriores, mas jamais poderá substituir qualquer das gorduras, quando se tratar de massas, a não ser que a receita indique.

Domingo, 07 de março

Lixo no lixo

Um lembrete ao Eder Brazão, secretário do meio ambiente, no sentido de colocar em prática uma campanha para que a população se acostume a descartar o lixo nas lixeiras e não pelas calçadas, ruas e praças. Para isso, seria bom mandar instalar várias dessas lixeiras pela cidade e distribuir folhetos de orientação e mensagens pelas emissoras de rádio, que tem grande alcance popular. Lembrando ainda à população, que é de péssimo costume colocar sacos de lixo em terrenos baldios. Vamos agitar, meu caro Éder?

Domingo, 07 de março

Nova idade

Depois de amanhã, dia 9 de março, muda de idade o delegado de polícia, Djalma Donizete Batista. Casado com Maria de Lourdes Mussi, Doutor Djalma Batista, além de muito atuante na polícia civil, forma com Dudi Mussi um casal dinâmico, que estava sempre presente em vários eventos sociais, antes dessa pandemia. Parabéns e um abraço a eles.

...
Dr. Djalma e Dudi Mussi
Domingo, 07 de março

Pique-pique

Mais um leitor e amigo aniversaria nesta próxima terça-feira. Seu nome de batismo é Adoniran Tomaz, mas passou a ser conhecido por sua atividade, e virou o Dino Adestrador. De uma família de irmãos músicos, o Dino optou por adestrar cães, ensinando aos donos como devem proceder no trato com seus animais. Parabéns e o abraço ao Dino e à esposa, Carminha Braga.

...
Domingo, 07 de março

Dica de consumo

Tem uma frase de Barrie Hopson, que serve para nos alertar nas compras, a levar em consideração o preço, mas acima de tudo a qualidade do produto, e que diz assim: ”O preço a gente esquece, a qualidade permanece”. Vale principalmente ao adquirir um sapato ou tênis, ou uma peça de roupa, e até produtos alimentícios. O que é bem feito e de qualidade, vai nos satisfazer e durar mais. Se reunir bom preço e qualidade, aí não tem erro.

Domingo, 07 de março

Em um novo local

Elas fazem um trabalho artesanal muito bonito e bem aceito pela população, como opções de presentes, e que têm agradado bastante, incluindo almofadas com estampa de fotos personalizadas, capas, tapetes, jogos americanos para mesa, entre muitos outros. Falo da Arteliando, que começou na Rua Campos Salles, num corredor, ao lado do estacionamento do antigo Granero, e que agora mudou-se para uma sala bem mais ampla, que fica na Rua Major Claudiano,2295, bem em frente à DIG, ou antiga cadeia do centro.

Na foto, as 3 comandantes: Isabel, Jurema e Thaísa, junto com a colega Cintia Flávia.

...
Domingo, 07 de março

Comunicando

Élcio Fernandes é nosso colega na Rádio Difusora, apresentando todos os domingos, pela manhã, seu programa “O Fino do Sertão”, que antecede aos Embalos da Jovem Guarda, que eu apresento. Ele aniversaria esta semana, dia 11 de março, e vamos antecipando nosso abraço a ele. Élcio é casado com a Elessandra, tem os filhos, Camila (casada com o Samuel) e Matheus. Parabéns e tudo de bom.

...
Domingo, 07 de março

Co-piada

Um casal de meia idade, com duas filhas adolescentes, muito lindas, decidiu tentar, uma última vez, ter o filho homem com que tanto sonhava. Depois de alguns meses de tentativas, finalmente ela engravidou e, nove meses depois, deu à luz um menino.

O pai, jubiloso, correu ao berçário para ver seu filho. No entanto, quando o viu, ficou pasmo, pois nunca havia visto uma criança tão feia como aquela. Voltou cabisbaixo ao quarto e, olhando nos olhos da mulher, perguntou a ela:

-“Você jura que não me traiu?”

E ela responde:

-“Dessa vez, juro que não”!

Domingo, 07 de março

Família feliz

Abraço ao querido amigo, de longa data, Dilmar Augusto Campos, que comanda, ao lado do fiel companheiro Daniel, o conhecido Escritório Pires  Audac, de contabilidade, na Avenida Brasil, quase em frente ao Tiro de Guerra. Hoje é um dos maiores escritórios contábeis de Franca. Dilmar é casado com a Elaine Justiniano dos Reis Campos, e tem as filhas, Letícia e Eleonora.  E quarta-feira é aniversário do Dilmar. Parabéns.

...
Domingo, 07 de março

Arquivo

A foto, é de um evento esportivo no campo do Palmeirinhas, isso há muito tempo. Basta reparar no modelo das calças, boca-de-sino. Confira, sempre da esquerda para a direita:

Doutores. Vicente Minicucci, José Carlos de Oliveira, Cristiano de Andrade, Rubens Zumstein, William Wanderley Jorge, Valdes Rodrigues, Francisco Villaron e o Catarata.

...
Domingo, 07 de março

Ponto final

Recebi, li, gostei e passo pra quem quiser refletir, especialmente nesses tempos em que estamos vivendo e só reclamando:

Você já imaginou se, a partir de hoje, tudo que você reclamar seja retirado de sua vida? Então, imagina você falando: Aiii, não aguento minha mãe...pronto, ela morreu! Aiii, meu cabelo é horrível...pronto, ficou careca! Aiii, não aguento esse meu trabalho...pronto, está desempregado! Aiii, não aguento essa peste do meu marido...pronto, ficou viúva! Aiii não suporto esse calor...pronto, só neve e chuva!...Aiii, essa minha casa está uma porcaria...pronto, vai morar na rua!

Assustador né?

Então, em tudo dai Graças a Deus, e seja alegre e feliz com o que tem.

Quando o dia começar, agradeça!

Quando o dia terminar, agradeça!

Domingo, 28 de fevereiro

Reflexão inicial

“DEUS NOS DEU DUAS MÃOS: UMA PARA RECEBER E OUTRA PARA DAR. NÃO SOMOS CISTERNAS FEITAS PARA ACUMULAR, MAS TUBOS PARA COMPARTILHAR” ( Billy Graham)  

Domingo, 28 de fevereiro

Aniversários

Aniversariando hoje o Thales Idalgo, Carlinhos Mattar, Ticuba e Neto (Bar do Zé de Carvalho)...amanhã, Marina Prado Franchini e Cidinha de Souza...na terça-feira, Ana Emília Pedigoni Cordeiro, Eduardo Hilário de Oliveira, Mauro Aímoli, Sérgio Ewbank e José Alxandre do Carmo Jorge...na quarta, médico Aldo Fantini Neto, professora Lúcia Garcetti e médica Leila Haber...na quinta, Sérgio Augusto de Paula, Maria Apparecida Moscardini Pimenta e Paulo Barreto...na próxima sexta, Hélio Rodrigues Ribeiro, Júlio César Bérgamo, Marcus Oliveira, Luzia das Graças Pimenta e Cizinho leiloeiro...e no sábado, Daniela Paulino Sanches, Inécio Idalgo (Bar do Inécio), Maria Rita Charanek, e os médicos, Joaquim Pereira Ribeiro e Rodolfo Bartocci.  

Domingo, 28 de fevereiro

Dica do dia

Não sirva feijão salgado. Coloque na panela algumas gotas de limão ou algumas folhas de couve. Deixe ferver bastante, pois o sal excedente será absorvido. Anote outra: O sabor e o aroma do café podem ser melhor conservados se juntarmos um pouco de açúcar ao pó fresco.  

Domingo, 28 de fevereiro

Parabéns

Quem aniversaria amanhã, primeiro dia de março, é a Maria Aparecida Belchior de Souza, esposa do ex-prefeito, nosso amigo, Gílson de Souza. Recebe o nosso abraço, juntamente com o maridão, os filhos, Gilsinho,  Lincoln e Nanda, e mais os netos, Lorenzo, Mariah, Cauê, Pietro e Rafael. Tudo de bom a todos eles.  

...
Gílson de Souza e Cidinha
Domingo, 28 de fevereiro

Co-piada

A secretária mais antiga daquela empresa, comenta com a nova colega que tinha sido admitida recentemente:

- Certamente você já notou como nosso chefe se veste bem, não é mesmo?

E a novata:

 - Sim! E você já notou como ele se veste rápido?  

Domingo, 28 de fevereiro

Nova idade

Esta é uma semana festiva para um colega querido, que justamente adora comemorar. Será o aniversário do Wellington Miguel, que todos conhecem por Well, colunista social, integrante do portal GCN e da equipe da TV-Franca,  Canal 23. Ainda que à distância, segue nosso abraço a ele, que deve estar ansioso para o retorno das festividades. Tudo de bom, meu caro Well. Aniversário é dia 5, sexta-feira.   

...
Well Miguel
Domingo, 28 de fevereiro

Futuro depósito

Estou sabendo que em breve o grande depósito de bebidas da Distribuidora Rizatti & Cia.- Ambev, será transferido para um local ainda mais amplo. Foi escolhida uma área nas proximidades do Aeroporto “Lund Presotto”, junto à pista de acesso a um condomínio de chácaras ali existente. A terraplanagem do terreno já foi iniciada. Na foto, nosso amigo Toninho Rizatti e esposa Marlene, diretores da empresa.  

...
Toninho Rizatti e Marlene
Domingo, 28 de fevereiro

Posto Central da Guarda

Já tivemos a oportunidade de conversar a respeito com o prefeito Alexandre Ferreira, e percebi que ele é favorável à instalação de um posto da Guarda Civil na área mais central da cidade, talvez na Praça Barão. A presença permanente de integrantes da Guarda no local, pode intimidar um pouco os grupos de ciclistas que passam pelos calçadões, a toda velocidade, esbarrando e atropelando pedestres, como crianças e idosos. Estamos aguardando o sinal verde e instalação. Que venha logo.  

Domingo, 28 de fevereiro

Lançamento: 'A Semana'

Recebi exemplar do livro lançado pelo professor  e escritor Luiz Cruz, e doutora em linguística e língua portuguesa, Marilurdes Cruz Borges, com o título, “A Semana- O Antes e o Depois”. Traz importantes e interessantes relatos sobre nomes muito conhecidos da literatura e suas publicações. Tudo muito bem conduzido por esses dois brilhantes mestres, que continuam a nos ensinar, de maneira muito agradável. Obrigado pelo presente deles. Já estou lendo.   

...
Luiz Cruz e Marilurdes Cruz Borges
Domingo, 28 de fevereiro

Aquele abraço

Vamos enviando o duplo abraço a dois queridos colegas e amigos, que estão aniversariando esta semana: na sexta-feira, Hélio Rodrigues Ribeiro, colega da comunicação há muitos anos, atuando agora pela Rádio Hertz e o Circuito Regional, assessorando prefeituras de Pedregulho e Rifaina. No sábado, a vez do querido médico, Joaquim Pereira Ribeiro, que já foi vice-prefeito e vereador e um dos fundadores do Hospital São Joaquim. Saúde e paz aos queridos amigos.  

...
Hélio e Dr. Joaquim
Domingo, 28 de fevereiro

Arquivo

A foto, do saudoso Jair, é de dezembro de 1998, numa noite de premiação.

 Saudade.  

...
Da esquerda para a direita: Eu e minha esposa Cida, o casal, Cidinha Verzola e o querido e já saudoso Paulo Roberto Verzola, e o então prefeito de Restinga, Clarindo Ferracioli (Belão).
Domingo, 28 de fevereiro

PONTO FINAL

Lí, gostei e passo para os mais jovens saberem como éramos educados antigamente:

Minha avó costumava dizer:

-Não vá aonde não te convidam.

-Não opine sobre o que você não sabe.

-Não interfira no que não é da sua conta.

-Não abra a geladeira na casa de outra pessoa. Nem da sua namorada.

-Não ligue depois das 22 horas.

-Não vá visitar alguém na hora do almoço.

-Não entre no quarto de outras pessoas sem permissão.

 Eram as regras da boa educação e continuam sendo, porque a educação nunca sai de moda.   

Domingo, 21 de fevereiro

Reflexão inicial

“A eternidade está em nossas mãos. Viva de tal maneira que, quando você for embora, muito de você permaneça ainda naqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo” (A.D.)

Domingo, 21 de fevereiro

Parabéns

Quem aniversaria hoje é o empresário, integrante da direção do Ciesp, querido amigo de longa data, Saulo Pucci Bueno. Segue como um dos dirigentes da Amazonas Produtos para Calçados. Na foto com a sua Lígia, recebendo o nosso abraço.

...
Saulo e Lígia
Domingo, 21 de fevereiro

Aniversários

Aniversariando hoje o Saulo Pucci Bueno e Rivaldo de Almeida...amanhã, Wera Barcelos, Wilker Maia, Ivan Merlino e José Divino Neves (Rionegro)...na terça, minha cunhada Benedita Ferreira Sanches, Sílvia Ferrari e Flávia Lancha...na quarta, Toninho Dionízio, Rosana Branquinho, Elisa Raiz Moscardini e Renata Soares...na quinta, Ádamo Alves, Jorge Cardoso e Ismar Tavares...na próxima sexta, Vitória Fernandes...e no sábado, Eduardo Sanches (torcedor símbolo do Franca-Basquete) e Walterzides Naves. Abraço a todos.

Domingo, 21 de fevereiro

Nova idade

Passando hoje também pra uma nova idade, o colega e amigo, Rivaldo de Almeida. Dono de forte e bonita voz, Rivaldo foi nosso companheiro na Rádio Difusora, passando depois a atuar como cerimonialista em várias cidades. Quando das últimas Noite E.P. era o parceiro da amiga Patrícia. Tudo de bom ao querido amigo.

...
Rivaldo de Almeida
Domingo, 21 de fevereiro

Dicas do dia

Para que as rolhas das garrafas de vinho não se ressequem, procure guardar as garrafas deitadas e não de pé. Outra: para limpar couros, é só esfregar uma clara de ovo batida, depois lustrar com uma flanela.

Domingo, 21 de fevereiro

Alcoólicos Anônimos

Semana passada, conversei no meu programa de rádio, com um dos coordenadores de Alcoólicos Anônimos em Franca, chamando a atenção para esse antigo e eficaz método de mútua ajuda para se manter longe da bebida, que é um dos principais motivos da violência doméstica. Não se exige nada da pessoa, a não ser o desejo de parar de beber. Quem chegou à conclusão que precisa se livrar dessa doença, basta ligar para este número, que vai ser orientado a estar presente num dos grupos de A.A. Ligue para 9-9144-3328.

Domingo, 21 de fevereiro

Abraço festivo

Quem estará festejando aniversário amanhã, 22 de fevereiro, é o José Divino Neves, que o Brasil inteiro conhece por Rionegro, parceiro do Solimões na famosa dupla. Na foto, o amigo José Divino, ao lado da esposa, Regiane e dos filhos, seguindo também a carreira do pai, João Vitor e Rafaela. Vai daqui o nosso abraço a todos eles.

...
Rionegro, esposa e filhos
Domingo, 21 de fevereiro

Gratidão a Deus

Minha concunhada, Benedita Ferreira Sanches está mudando de idade, e além dos muitos abraços, com certeza já está fazendo o que mais aprecia, que é louvar a Deus por mais este ano de vida. Dita, como é conhecida, é viúva do saudoso e muito querido professor Zezinho Sanches, e mãe do também saudoso Anselmo Sanches, do Sanches Júnior, do Luís (alto funcionário da Souza Cruz, agora nos Estados Unidos), da Renata, da Andréia e do Eduardo Sanches. E ainda 12 netos e 6 bisnetos. Que Deus continue abençoando a ela e toda família, que admiramos e queremos bem.

...
Benedita Ferreira Sanches
Domingo, 21 de fevereiro

Infeliz ideia

Pouco importa saber de quem foi a infeliz ideia, mas virou uma medida totalmente desnecessária, de substituir as antigas placas dos carros, com identificação da cidade e estado, passando agora a informar apenas o país de origem, com pretexto nada convincente, e que pode até ser usado para dificultar a identificação e prisão de bandidos. Um veículo de outra cidade ou estado, servia até de pista para a polícia, o que fica bem mais difícil agora. Deve estar servindo apenas a interesses de alguém, não é mesmo?

Domingo, 21 de fevereiro

Aquele abraço

Nesta próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, a empresária Flávia Lancha estará aniversariando. Casada com o Gabriel, ambos são fundadores da Labareda Agropecuária. Flávia e Gabriel têm os filhos, Larissa, Lucas e Gabriel, que lhes deram 4 netos. Flávia herdou de seu saudoso pai, o Doutor Lancha, o gosto pela política, sendo um nome sempre lembrado pelos diferentes partidos. Parabéns a ela e um abraço a todos.

...
Flávia Lancha e Gabriel
Domingo, 21 de fevereiro

Pique-pique

Amigos muito queridos, já estão vivendo esta semana um clima de festa, que eles gostam bastante, para homenagear a Elisa Raiz Moscardini, que está aniversariando. Ela é casada com o Clayton Moscardini, unindo famílias conhecidas na região do Caetitu e de Cristais Paulista. E são os pais da Isabela e do Marcelo. Parabéns e tudo de bom.

...
Elisa, Clayton e filhos
Domingo, 21 de fevereiro

Co-Piada

O marido chega preocupado em casa, sério e calado. A esposa quis saber o que era, e ele apenas falou:

-“Eu estou com um problema sério no serviço”

-“Amor, não diga “eu estou” com problema sério. Diga “nós estamos”, porque os seus problemas são meus também”.

Como o marido não falava nada, ela foi insistindo:

-“Não vai dizer quais são os “nossos problemas”?

-“Está bem...vou falar: ”nós temos” um sério problema no serviço”...

-E qual é?”

-“Nossa” secretária vai ter um filho “nosso”!

Domingo, 21 de fevereiro

Arquivo

A foto é daqueles bons tempos dos bloquinhos de carnaval, que se reuniam nas matinês e nos bailes noturnos, principalmente no salão da AEC-Centro. Esse quarteto reunia algumas amigas desde aqueles tempos.

Da esquerda para a direita: Maria Helena Jardim, Luíza Helena Trajano, Lêda Miguel e Mariinha Furco.

Bons tempos. Que saudade.

...
Domingo, 21 de fevereiro

Ponto final

Principalmente nos tempos atuais, vale a pena refletir nessas “10 Dicas do Bom Viver”.

  1. Afaste-se de pessoas e fatos negativos.
  2. Valorize suas ideias e suas intuições. Acredite em você.
  3. Não fique só reclamando e evite falar mal dos outros.
  4. Cultive sempre o bom humor, o sorriso e a alegria.
  5. Ouça atentamente. Dê atenção ao que as pessoas dizem.
  6. Ajude os outros. Coopere. Participe. É melhor ajudar do que ser ajudado.
  7. Comprometa-se. Faça mais do que esperam de você.
  8. Tudo o que fizer, faça bem feito. Um serviço bem feito vale por muitos.
  9. Que os seus erros sirvam de lição e não para te derrubar.
  10. Ame-se a si mesmo. E lembre-se: O amanhã é feito hoje.

Domingo, 14 de fevereiro

Dica do dia

Se você quiser recuperar o pão dormido, tendo novamente ele fresquinho e quentinho, basta umedecer a casca com água e colocar no forno até a casca ficar seca e tostada.

Domingo, 14 de fevereiro

Aniversários

Aniversariando hoje a Karina Paludeto, Fernando Minucci, Gustavo Sanches Cintra e Neuza Ribeiro...amanhã, Leandro Navarro Leonard, e o garoto Marcelo (9 anos), filho do Márcio e da Francinha...na terça-feira, Sirley Aguiar e Éverton Barbosa...na quarta-feira (17), Nereu Plácido, Ocívio (Grilo) Donha e Laercinho do Paiozinho...na quinta-feira, o psicólogo Miguel Maníglia Neto e fotógrafo Andrade...na sexta-feira, Marcos Silva, Tony Salloun e Laércio Maritan (93 anos)... e no sábado, Daniel Carrijo, Marcos Mazini e dona Maria José Almada Oliveira.

Domingo, 14 de fevereiro

Pique pique

Casal dinâmico e também em clima de comemoração de idade nova é formado pelo psicólogo Miguel Maníglia Nato e a esposa, médica ginecologista e obstetra, Eneida Meira Maníglia. É o aniversário do Miguel, ou Neto, como também é conhecido, no dia 18, quinta-feira, mas vamos antecipando nosso abraço a ele, à esposa Eneida, os filhos Rafael e Yuri, e a mamãe Antônia, que agora mora com eles. Parabéns e tudo de bom.

...
Domingo, 14 de fevereiro

Mudando de idade

Um abraço antecipado a outro querido amigo que muda de idade na próxima sexta-feira. Falo do Marcos Mariano da Silva, colega nosso na comunicação há muitos anos, além de atuante dirigente do esporte menor da cidade. Tem grande conhecimento nessa área. Sua falta no rádio também é muito sentida. Parabéns ao Marcos e um abraço à esposa Marinilda, filhos e netos.

...
Marcos Silva
Domingo, 14 de fevereiro

Nova idade

Casal dos mais simpático e querido é formado pelo Nereu Plácido Barbosa e Lourdinha Barbosa. Ele comandou até algum tempo atrás a loja de roupas masculinas, Moda Rigor, tendo se aposentado, passando agora a curtir o prazer de confeccionar suas deliciosas roscas, para presentear o amigos. Sempre ao seu lado a esposa Lourdinha, que dirige a famosa confecção Lourdinha Noivas e Festas. Parabéns ao Nereu, que aniversaria quarta-feira.

Domingo, 14 de fevereiro

Parabéns

Hoje é aniversário da conhecida advogada e querida amiga de longa data, Neuza Ribeiro e Silva. Seu prazer é receber amigos em sua chácara, acompanhada do José Manoel de Paula. Entre suas amigas a querida Sônia Menezes Pizzo (Patrícia), a quem sempre orientou e acompanhou. Abraço à Neuza e tudo de bom.

...
Domingo, 14 de fevereiro

Reflexão inicial

“O FILHO É O NOSSO CORAÇÃO QUE SAI PARA OUTRO CORPO” (Afrânio Peixoto).

Domingo, 14 de fevereiro

Flashe famoso

Outro que muda de idade esta semana é o conhecido fotógrafo, dos principais eventos da cidade, incluindo registros de casamento e demais datas marcantes, o José de Souza Andrade, ou simplesmente J. Andrade das fotografias, com seu famoso flashe. Saúde, paz e sucesso na carreira, cada vez mais. Você merece.                                                                                                                                                                                                                      

...
José de Souza Andrade
Domingo, 14 de fevereiro

E agora? quem assume?

Depois de dirigir a Associação Atlética Francana por quatro ou cinco anos seguidos, a atual diretoria, presidida pelo Anderson Pereira, tendo como dedicados diretores, o Doutor Clésio Silveira e Michel Aoude, entre outros, cansados, inclusive de colocar dinheiro do próprio bolso para manter a equipe e suas viagens, anunciaram que vão entregar a quem tiver responsabilidade e manifestar a intenção de dirigi-la. E não vai ser fácil encontrar quem segure esse pepino. Se não aparecer ninguém confiável, eles vão pedir licença de um ano à Federação Paulista e se ausentar do certame. O que é muito triste para o torcedor.

Domingo, 14 de fevereiro

Abraço amigo

Quem também aniversaria esta semana e recebe o nosso abraço é um querido amigo e prestante cidadão. Falo do Miguel Laércio Mathias, ou simplesmente o Laercinho do Paiolzinho, que foi vereador por vários anos, e agora dá um tempo, mas deve retornar à Câmara Municipal, onde serviu à comunidade durante um bom tempo. Não apenas na Câmara como também na comunidade da Capelinha. Vou antecipando meu abraço a ele, que considero um grande amigo.

...
Domingo, 14 de fevereiro

Moradores de rua

Sabemos que a secretaria de ação social, tendo à frente a Gislaine Liporoni, pensa em fazer diminuir o número de moradores em situação de rua, mas é preciso agilizar o programa, antes que não tenha mais jeito. Digo isso, porque se deixar tomar conta, vai ser muito mais difícil devolvê-los para suas cidades de origem. O que temos visto e recebido de reclamações, desde as praças centrais até alguns bairros, é cada vez mais crescente. Para se ter uma ideia, o banho deles já é nas águas da fonte luminosa e os bancos da praça servindo para estender suas roupas. Isso não pode continuar.

Domingo, 14 de fevereiro

Ponto final

Conheça a Lei do Sucesso:

Para um bom ganhador não existem derrotas. Para quem escolheu ser um vencedor, tudo tem um proveito. Não existem perdas, apenas fins de ciclos. Não existem tombos, apenas mudanças. Não existem inimigos, apenas pessoas diferentes. Não existem problemas, apenas chances de se exercitar. Não acontecem desgraças, apenas chamas  passageiras. Não há orgulho ferido, apenas lições de vida. Não existem comodismos, apenas rápidos descansos. Não existem fracassos, apenas sucesso dos outros.

Na Lei do Sucesso, só vale quem acredita que nasceu para vencer, porque a vida só leva para o futuro quem sabe viver.

Domingo, 14 de fevereiro

Arquivo

Recebi do sr. Xisto Antônio de Oliveira, exemplar da nova edição do seu livro, “Minha Vida, Minha Luta, Meu Sucesso”, com uma simpática dedicatória. E numa das ilustrações, a foto de seu aniversário de 90 anos, completados em 23 de outubro de 2019.

...
Na foto, sr. Xisto e sua esposa, dona Célia. Abraço e tudo de bom
Domingo, 14 de fevereiro

Co-piada

Grupo de amigas conversava, e uma delas contou:

-“Nosso avô chegou aos 109 anos de idade, e fumava 3 charutos cubanos por dia, bebia uma garrafa de vinho francês, metade no almoço e o resto na janta. Antes de dormir, uma boa dose de uísque escocês 12 anos. Três vezes por semana ele comia mariscos vindo diretamente de Puerto Mont, no Chile, sem contar o que importava do resto do mundo. E para completar, todos os meses viajava ao Rio de Janeiro,  onde tinha uma namorada”!

-“E de que ele morreu?”

-“Tivemos que matá-lo. Estava ficando caríssimo.

Domingo, 07 de fevereiro

Reflexão inicial

“NUNCA UMA NOITE VENCEU O AMANHECER, E NUNCA UM PROBLEMA VENCEU A ESPERANÇA” (Bern Williams)  

Domingo, 07 de fevereiro

Aniversários

Hoje é aniversário da Nely Feitosa e da Kelly Ferro...amanhã, do sobrinho Danilo Resende Araújo, da Maria Luíza Lana Salomão, Maria Zélia B. Salloun e Thomazinho Licursi...na terça (9), Cassiano Lima e o médico Marco Aurélio Dainezi...na quarta(10), minha sobrinha, Lúcia Navarro Leonardi, Vanderlei Tristão, Lourdinha L. Lima e Carlinhos(Casas Bolleli)...na quinta (11), Fernando Lourenço, Luciano Botto, Carminha Silva, Luciane Galvani Salgado, Tânia Bertolino e o tenor Saulo Couto...na sexta( 12), Alípio Resende Araújo, Edson Arantes, Eber Casadei, médico Marcelo de Paula e Tatiane Barbosa...abraço a todos.  

Domingo, 07 de fevereiro

Dica do dia

Para remover cola de um vidro, misture partes iguais de bicarbonato de sódio e óleo, aplique e deixe agir por meia hora. Limpe depois com um pano seco. Outra: Utilize uma pasta de partes iguais de sal e vinagre para limpar panelas esmaltadas.  

Domingo, 07 de fevereiro

Parabéns

Aniversaria hoje, 7 de fevereiro, a querida amiga, Nely Thereza Borges Feitoza. Seu hobby é viajar, quase sempre na companhia da Nena, conhecendo boa parte do mundo. Parabéns a ela e um abraço extensivo aos três filhos.  

...
Nely Borges Feitoza
Domingo, 07 de fevereiro

Nova idade

Hoje também é dia de registrar o aniversário da Kelly Ferro. Depois de se unir com meu sobrinho e afilhado, Humberto Luís Resende Rodrigues (Beto), estão vivendo uma verdadeira love story. Que essa felicidade dure pra sempre.  

...
Kelly e Beto
Domingo, 07 de fevereiro

80 anos de idade

Na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, nosso muito querido colega e amigo, Renato Valim de Melo estará chegando aos seus bem vividos 80 anos de idade. É uma das vozes mais conhecidas e respeitadas da crônica esportiva e do jornalismo em Franca. Está próximo dos 60 anos de atividades nas emissoras de rádio de Franca, atualmente na Imperador. Parabéns ao Renato e um abraço à sua dedicada esposa Adelina, aos filhos Glenda, Erika e Kelven e netos, formando a família feliz.

 

   

...
Renato e Adelina
Domingo, 07 de fevereiro

Obrigação de todos

Muitos apenas reclamam e criticam o poder público, mas poucos se conscientizam de que a obrigação de manter a cidade limpa é de todos. Começando por terrenos com mato alto e sujo, virando ainda depósito de sacos de lixo, da parte de quem não tem a mínima responsabilidade. Deveríamos todos, lembrar que, se cada um varresse e cuidasse da porta de sua casa, a cidade toda estaria sempre limpa.  

Domingo, 07 de fevereiro

Pique pique

Amanhã será o aniversário do nosso sobrinho, o advogado Danilo Rodrigues  Resende de Araújo, casado com a Tarcila Idalgo. Parabéns, abraço ao casal e aos seus pais, Alípio Araújo Neto e Regina Rodrigues de Araújo.  

...
Danilo e Tarcila
Domingo, 07 de fevereiro

Placas de ruas

O prefeito Alexandre Ferreira precisa estudar com sua assessoria, um levantamento a respeito da falta de placas com nomes de ruas, principalmente nos bairros. Quando é necessário localizar alguma rua num bairro, o jeito é parar num mercado, numa farmácia ou num bar e pedir informações, já que não existem placas, e as poucas que restam, estão em péssimas condições. Creio não ser muito difícil conseguir, quem sabe, uma parceria com empresas locais.  

Domingo, 07 de fevereiro

Aquele abraço

Não faz muito tempo, fiz amizade com o excelente profissional da odontologia, Wellington Carlos Ferreira.  Já o seu pai, Carlos Valim Ferreira, que foi prefeito de Restinga, e meu colega na Educação Física, conheço há muitos anos. Esta semana o Wellington aniversaria, dia 11, e vou antecipando meu abraço de felicitações. Wellington é casado com Adriana Cintra Ferreira e têm uma filha, Bruna, que também é uma brilhante dentista. Abraço a todos.  

...
Wellington, Adriana e Bruna
Domingo, 07 de fevereiro

Mudando de idade

Abraço à muito querida Lúcia Helena  Navarro Leonard, que esta semana, dia 10, muda de idade.  Lucinha, como é tratada por nós, é mãe do Leandro e do Leonardo, educadores físicos. Na foto, minha sobrinha Lúcia com o marido Sérgio Leonard. Um beijo e tudo de bom.  

...
Lúcia Helena e Sérgio
Domingo, 07 de fevereiro

CO-PIADA

A mulher entra no escritório do marido, numa grande empresa, com a sua mãe ao lado e diz:

-“Amor, é verdade que o seu sócio, o Ferreira acabou de morrer?”

-“É sim, querida. Por que?”

-“Por que você não coloca a mamãe no lugar dele?”

E o marido, olhando seus papéis, nem prestou muita atenção, mas respondeu:

 -“Pois fale com o pessoal da funerária. Por mim, tudo bem”  

Domingo, 07 de fevereiro

PONTO FINAL

Um provérbio chinês

Um provérbio chinês afirma que “todos os fatos têm três versões: a sua, a minha e a verdadeira”. Muitas vezes, queremos defender nossa opinião a ferro e fogo, porque temos certeza de que é a verdadeira, mas o outro também afirma que a sua visão é a correta. Em muitos casos, nenhum é mentiroso, mas nenhum é o dono da verdade. Então, não devemos ser radicais, mas sim, ter a humildade de considerar que o outro lado também tem suas razões. E mais ainda: Muitas vezes é melhor ser feliz do que ganhar a discussão, porque  um outro provérbio nos ensina que “todo ponto de vista, é visto de um ponto”. E ponto final.  

Domingo, 07 de fevereiro

Arquivo

Esta é uma foto, até certo ponto histórica, pois reúne alguns francanos que deixaram o nome marcado na história de Franca. Os mais vividos vão se lembrar deles e os mais jovens poderão fazer uma ligação com alguns nomes de ruas da cidade.

...
Da esquerda para a direita: Delcides Flauzino, Paulino Pucci, Noêmio, Infante Vieira e Ivon Barbosa. Eles estavam na festa de casamento do inesquecível professor Pedro Morila Fuentes (Pedroca). Isso foi dia 29 de dezembro de 1955.
Domingo, 31 de janeiro

Reflexão Inicial

“Uma Criatura Só Envelhece Quando Nela As Lamentações Substituem Os Sonhos E Desejos” (M. Barry More)

Domingo, 31 de janeiro

Aniversários

Aniversariando hoje o grande Aparecido Maldonado Ponce e sua neta, Mirela... a Sandra Pereira Silva, o Leandro Ferreira e o Gilberto Pini...amanhã, Caroline Vitória Rodrigues, os irmãos Juliana e Guilherme Sanches Cintra, Valéria Marson e Maria do Carmo Oliveira...na terça-feira o médico Fernando Cesar Raimundo...na quarta, alfaiate José Hilário...na quinta, o diretor do GCN, Correa Neves Júnior, o João Moisés Mellin e Marieta Venceslau...na próxima sexta, o médico André Luís Paula Tasso, Cícero de Castro e Lêda Miguel Garcia...no sábado, o advogado Sindoval Bertanha, colega Alex Henrique e Márcio Pires. Abraço a todos.

Domingo, 31 de janeiro

Dica do Dia

Panela brilhante: Louças e panelas impregnadas de gordura podem ficar de molho com bicarbonato de sódio. Não tem mistério: é só encher o utensílio com água e bicarbonato, esperar um tempo e lavar com detergente feito de sabão de coco. Ele também limpa com eficiência pratas e metais.

Domingo, 31 de janeiro

Parabéns

Hoje é domingo, e mesmo tendo aniversários a comemorar, o Supermercado São Paulo não fecha antes da hora costumeira. Mas é tempo da gente mandar um abraço ao grande exemplo de amor ao trabalho, Aparecido Maldonado Ponce, que está de nova idade, e com ele, sua neta, a bela jovem, Mirela Menezes Maldonado, que é filha do Daniel e da Priscila, e cursa a Faculdade de Agronomia em Lavras. Parabéns e um abraço a eles.

...
Aparecido, Norma e Mirela
Domingo, 31 de janeiro

É preciso paciência

A vacinação está ainda no começo, e vai demorar um bom tempo para o País dispor do número suficiente para todos, mas devagar vamos chegando lá. E mais: Mesmo depois da primeira dose, é preciso esperar pela segunda, e nunca achar que já está totalmente protegido. Vamos ter de aprender a viver em meio a esse vírus, evitando as aglomerações, lavando as mãos com a devida frequência, usar álcool em gel e tomar o que ajuda na imunização. Calcula-se que ainda teremos que conviver com isso um largo tempo.

Domingo, 31 de janeiro

Nova idade

Quem aniversaria também neste domingo, é um colega e amigo de infância, de quando estudamos juntos, no primário da Escola Estadual “Torquato Caleiro”. Como morávamos próximos, a convivência era ainda maior. Mais tarde ele foi aprovado num concurso para escrivão da polícia civil. Na foto com o Gilberto, sua esposa Leila, que aliás é minha ouvinte assídua no rádio. Abraço a eles

...
Gilberto Pini e Leila
Domingo, 31 de janeiro

Cuidado

É preciso estar atento em relação aos muitos tipos de golpe, principalmente em meio a essa pandemia, quando é maior a dificuldade financeira, e os malandros, que nunca gostaram de trabalhar, ficam imaginando um jeito de conseguir dinheiro sem muito esforço. Golpes por telefone são os mais comuns, fingindo sequestro, ou dizendo ser alguém da família precisando de dinheiro. Não entre nessa. E ainda: Jamais revele números ou qualquer dado de cartão bancário ou documento pessoal. E nem deixe estranhos entrarem na sua casa, dizendo ser preciso inspecionar alguma coisa. Cuidado.

Domingo, 31 de janeiro

Juntos até no aniversário

O casal José Hilário e Maria do Carmo muda de idade praticamente juntos. Ela aniversaria amanhã, 1 de fevereiro, e na quarta-feira, dia 3, seu marido José Hilário de Oliveira, tradicional alfaiate, em atividade há mais de 40 anos, desde os tempos em que fazia ajustes nas primeiras calças Lee. Nossa amizade vem também de longa data. Vamos antecipando nosso abraço ao querido casal.

...
José Hilário e Maria do Carmo
Domingo, 31 de janeiro

Pique-Pique

Amanhã, 1 de fevereiro, será o aniversário da jovenzinha Caroline Vitória Rodrigues, filha da minha sobrinha, Maria de Lourdes Rodrigues, um xodó dos familiares. Vai daqui o abraço à Caroline, extensivo ao vovô Jayme e toda família.

...
Caroline e Maria de Lourdes
Domingo, 31 de janeiro

Família feliz

Família bonita, certamente estará cantando o Parabéns a Você, para o papai Fernando César Raimundo, que passa para uma nova idade nesta terça-feira. O médico Fernando Raimundo, é casado com a Sílvia, e pai da Bia e do Eduardo. Parabéns a ele e um abraço a todos.

...
Fernando, Sílvia e filhos
Domingo, 31 de janeiro

Co-Piada

O camarada vai ao médico e começa a se queixar:

-“Doutor, o senhor me conhece, e sabe como eu era animado quando mais novo. Era aquela disposição, uma luta pra ganhar dinheiro, e depois disso tudo, estou nesse desânimo. O que é que eu tenho, doutor?”

-“Olha, isso é normal. Quando o senhor era novo, tinha vontade, tinha tempo, mas não tinha dinheiro. Depois, a vontade continuava, o senhor tinha dinheiro, mas não tinha tempo”...

-“Pois é, doutor, e agora?”

-“É, meu amigo, agora o senhor tem tempo, tem dinheiro, mas não tem vontade”.

Domingo, 31 de janeiro

Arquivo

Esta foto é dos bons tempos de uma equipe vitoriosa de pingue-pongue ou tênis de mesa, que representava o Clube dos Bagres nos torneios. Era formado por 3 dos irmãos Freitas Delmonte e mais 3 amigos.

Em pé, Roque Delmonte, Caleiro e Zé Delmonte.

Abaixo: Doce, Alfredinho e Canarinho.

...
Domingo, 31 de janeiro

Ponto Final

O Coronel Marcus Araújo, aposentado da polícia militar, depois de ter comandado o 15º BPMI, aceitou convite do prefeito Alexandre Ferreira e está à frente da Secretaria de Trânsito e Segurança, buscando diminuir o grande número de acidentes. Pretende colocar em ação uma campanha de educação e orientação, tipo permanente, no sentido de fazer com que motoristas, motociclistas e ciclistas, respeitem as faixas e lombo-faixas de segurança. Citou que, tudo é uma questão de educação e hábito, tomando como exemplo as faixas em frente ao Supermercado Noêmia. Ali, quando o pedestre coloca o pé na faixa para atravessar, TODOS os veículos param e dão a devida preferência. Por que ali respeitam e o mesmo não acontece nos demais lugares? Está comprovado que falta mesmo, atenção e respeito. Além da velocidade adequada ao lugar. É preciso, portanto, trabalhar a educação no trânsito.

Domingo, 24 de janeiro

Aniversários

Aniversaria hoje o médico Ronaldo A. Mandel e dona Áurea Marques...amanhã, Hildemar Silveira, Corinthiana Bueno, Luciano Marques e a amiga Fátima Baldoíno...na terça-feira (26), Maurício Chinaglia, Nélio Carloni, Nizelane Couto Rosa e  Nazir Bittar filho...na quarta (27) os médicos José Carlos Vaz e Ana Cristina M. Pádua...na quinta (28) Vicência, P.M. Moisés Radaeli e nossa colega e amiga da Difusora, Cíntia Flávia...na sexta (29), Anginho Gianecchini, médico Elson Rodrigues, Lázaro Salvino Oliveira (Salão Central), Elso Fortes, Miguel Lélio Rodrigues e Marcelo Viotto... 

Domingo, 24 de janeiro

Reflexão inicial

“SER AVÔ  SIGNIFICA  CHEGAR  ATÉ A TERCEIRA EDIÇÃO REVISTA E CORRIGIDA” (Bucci)

Domingo, 24 de janeiro

Dica do dia

Chão limpíssimo: Banheiro ou cozinha podem ser higienizados com uma combinação simples e barata. Misture uma xícara (café) de álcool com a mesma proporção de vinagre. Se quiser perfumar a combinação, coloque algumas gotas de óleo essencial de eucalipto. É muito bom pra quem tem animal em casa, pois não dá alergia aos bichos e ainda ajuda a matar pulgas.

Domingo, 24 de janeiro

Expectativa

Sabemos que o prefeito Alexandre e sua equipe assumiram a prefeitura há poucos dias, mas os lojistas da área central e toda a comunidade vivem a expectativa em relação ao que vai ser feito para tentar organizar o comércio informal, das peças espalhadas pelo chão. O ideal seria acomodar os que forem da cidade, inclusive vendedores das praças do Itau e da 9 de Julho, em boxes fechados, dando mais conforto a eles e melhorando o visual. Há muito falam disso, mas até agora nada aconteceu. Seguimos na expectativa.

Domingo, 24 de janeiro

Parabéns

Aniversariando hoje o conhecido médico cardiologista, Ronaldo Américo Mandel, um dos pioneiros do Hospital Regional. Sempre teve, entre seus muitos pacientes, uma fiel cliente, nossa colega e amiga, Sônia M. Pizzo, a Patrícia. Parabéns ao médico Ronaldo Mandel e um abraço também à sua esposa Beth.

Domingo, 24 de janeiro

Nova idade

Amanhã será o aniversário do Luciano Marques, dinâmico gerente da loja 1 do Magazine Luíza. Sempre muito simpático e comunicativo, o Marques tem um jeito muito especial de acolher seus clientes e amigos. Aí na foto comigo, quando de uma das visitas que fiz ao Magazine Luíza, onde costumamos dizer, é lugar de gente feliz. Abraço, Marques.

Domingo, 24 de janeiro

Revendo os amigos

Quem esteve na cidade nas duas últimas semanas foi o amigo e ex-jogador da Francana, o vigoroso zagueiro Zé Mauro. Depois de encerrar a carreira mudou-se para os Estados Unidos, onde reside com familiares há muitos anos. Nesta sua visita ele até participou de um bate-bola informal com antigos colegas da bola. Sempre que vem a Franca, não deixa de ligar ou de visitar os amigos. Fico sempre feliz em revê-lo.

...
Zé Mauro e Valdes
Domingo, 24 de janeiro

Saudade

Nesta terça-feira, 25 de janeiro, seria o aniversário do saudoso e querido colega e amigo, Paulo Roberto Verzola. É uma data que nunca deixamos passar em branco, sempre ligando para cumprimentar, ou até comemorarmos juntos. Aí na foto, quando nos recebia num de seus vários almoços, que  ele promovia para ajudar a manter a creche que ele tanto amava e que tem o nome de seu pai, Ângelo Verzola. Ficou a saudade, e que o Verzola descanse nos braços de Deus.                                                                           

...
Verzola, Valdes e Cida
Domingo, 24 de janeiro

Parabéns, maestro

Mudando de idade na próxima terça-feira, o jovem e competente maestro, Nazir Bittar Filho, que dirige a Orquestra Sinfônica de Franca, além do Grupo Vocal Emsemble, criado e liderado por ele. O maestro francano é filho do saudoso médico, Nazir Bittar e da advogada, dona Gaudete Bittar. Parabéns.  

...
Nazir Bittar e sua mãe
Domingo, 24 de janeiro

Dupla comemoração

Uma dupla comemoração (mesmo sem reunião) na Família Viotto. Na quinta-feira será a vez do Alcides Viotto  mudar de idade, e no dia seguinte, seu filho Marcelo. Aí na foto o Alcides e esposa, Niobe e o filho Marcelo com a esposa Tati. A família unida comanda a Corretora de Seguros Viotto. Abraço a todos.

...
Alcides-Niobe e Marcelo-Tati Viotto
Domingo, 24 de janeiro

Co-piada

O rapaz diz prá namorada:

-“Acho que sua mãe não gosta muito de mim”.

-“Por que?”

-“Porque outro dia eu fui chegando e ouvi ela dizer para o seu pai que eu sou meio tonto”

-“Ah, bobagem. É porque ela só te conhece mais ou menos”

Domingo, 24 de janeiro

Arquivo

Essa foto de muitos anos passados, mostra uma turma de pessoas bastante conhecidas, num evento social.

Da esquerda para a direita, Aninha e Américo Júnior, depois o Jairo Carvalho, Em pé, o garçom Solinha, seo Américo Pizzo, Patrícia, Edson Luís e Liliko. Ainda sentados, sr. Nélson Palermo, Roberto Vilela e Mauro Menezes Pizzo.

Pessoal muito querido, sendo vários deles já falecidos.

...
Domingo, 24 de janeiro

Ponto final

As redes sociais, inegavelmente são da maior importância, quando bem usadas, na comunicação com qualquer parte do mundo, servindo para uma ajuda ou salvamento, e muitas outras situações importantes. Com isso, abriu-se a oportunidade para todos manifestarem a sua opinião, fazerem algum apelo, ou até mesmo uma crítica que possa ajudar. As opiniões agora já não ficam restritas  aos jornalistas profissionais, mas são espalhadas na população, cada vez com mais força. Até aí, tudo bem, mas é preciso ter responsabilidade com aquilo que a pessoa escreve e posta ou através de uma mensagem de voz. Importante saber que cada um é responsável por aquilo que está divulgando. Em razão disso, em vez de formar um grande círculo de amigos, pode estar rompendo até uma velha amizade, com opiniões radicais e algumas vezes até ofensivas. Você não tem obrigação de concordar com o que postaram, mas deve respeitar a opinião de cada um. Assim como você também gosta que respeitem a sua. Pense sempre nisso antes de postar alguma coisa.                                                                                                                

Domingo, 17 de janeiro

Reflexão inicial

“TUDO NA VIDA É QUESTÃO DE TEMPO. APRENDA QUE POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA, UM DIA A DOR PASSA, A SAUDADE ACALMA, A DECEPÇÃO ENSINA E A VIDA CONTINUA”! (A.D.)

Domingo, 17 de janeiro

Dica do dia

A comida queimou e deixou preto o interior da panela. É só cobrir com água até a altura do queimado, dissolver uma colher de chá de molho de tomate e levar novamente ao fogo até ferver. Ela ficará como nova

Domingo, 17 de janeiro

Aniversário

Hoje é aniversário do amigo Nilton Divino Miguel (maridão da Regina Moscardini), dona Maria Aparecida Rezende e o amigo Zezinho Ponce...amanhã, dona Aurora Veríssimo e o ex-prefeito de Cristais Paulista, Hélio Kondo...na terça-feira, Milena Toledo Franchini, Laércio Joaquim dos Santos (Conserlar) e Meire Emerenciano (Francal-Feiras)...na próxima quarta-feira, Ébio Pedrosa (Drogafarma), Samy Elias Mussi, Padre Fábio Girolamo e Jairzinho( ex- Francana)...Na quinta, Nelsinho Oliveira e Perfil...na sexta-feira, Luiz Gonzaga Junqueira(Ótica Ocular), e no próximo sábado, Dominguinhos Duarte. Abraço a todos.

Domingo, 17 de janeiro

Bodas de neve

Hoje é um dia festivo para a tradicional Família Ferraro, com uma comemoração de Bodas de Neve. O simpático casal, sr. Mário Jacinto Ferraro e dona Maria José estão completando 67 anos de feliz união. Muito religiosos, estão sempre presentes às missas com o Padre José Geraldo, além de apreciadores das artes plásticas. A nossa homenagem a eles e nosso abraço a toda família.

...
Sr. Mário e dona Maria José
Domingo, 17 de janeiro

Aquele abraço

Amanhã, 18 de janeiro será o aniversário da Ana Carolina (Carol), esposa do competente médico veterinário, Mário José de Castro Pereira, comandante da Clínica Cão Francano. Parabéns à Carol, e nosso abraço também aos dois filhos do simpático e muito querido casal.

...
Mário José Pereira e Carol
Domingo, 17 de janeiro

Primeiros contatos

O prefeito Alexandre Ferreira, empossado há 12 dias, vem realizando necessárias reuniões para resolver problemas que se arrastam há algum tempo. Um deles foi com dirigentes da CPFL, tentando acabar com a novela das luzes apagadas e não recuperadas em muitos postes pela cidade. Vamos ver se acaba a escuridão. Outra: começa a acelerar a operação tapa-buracos, o que também é reclamação de grande parte da cidade. O número do chamado tapezap agora é 9-9999-8480. Vamos acompanhando.

Domingo, 17 de janeiro

Feliz união e aniversário

Depois de amanhã, 19 de janeiro, quem muda de idade é o Humberto Luís Rezende Rodrigues, nosso afilhado de Batismo. Beto, como é conhecido, agora é Beto Ferro, depois de sua união com a Kelly Ferro. Parabéns e tudo de bom ao querido sobrinho e afilhado.

...
Beto e Kelly Ferro
Domingo, 17 de janeiro

Você sabia?

Por que as garrafas de vinho não são transparentes? Já ouviu a respeito? Não se lembra? Então marque: O vidro colorido das garrafas funciona como um filtro solar. O vinho é como a pele: sofre com os raios U.V.A. Se for deixado em lugar ensolarado pode ter seu aroma e sabor alterados. Mesmo que a garrafa sirva de proteção, é necessário guardá-las em lugar protegido do calor e da luminosidade.

Domingo, 17 de janeiro

Tim-tim

Um dos caros amigos que aniversariam neste mês de janeiro, é o empresário do segmento de viagens, Ademir Sebastião Pedro de Souza. O Sebastião é uma referência ao santo popular, comemorado no mesmo dia 20. Ele que é leitor assíduo da coluna Painel, aparece nesta foto ao lado da esposa Nena e dos filhos, Marcelo, Gustavo, Fabiano e Saulo, além de um dos diretores da fábrica do mais moderno ônibus colocado em circulação recentemente. Parabéns ao Ademir, e cada vez mais sucesso nos negócios.

...
Ademir, Nena e filhos
Domingo, 17 de janeiro

Cantarolando

Esta semana, seus alunos e amigos vão cumprimentar e cantarolar o “parabéns a você”, para o poeta, músico e professor, Marcos Prado, que aniversaria depois de amanhã, dia 19. Ele comanda, ao lado da esposa Leninha, também artista da música, a Academia Quintal do Poeta. Parabéns ao Marcos e um abraço também à parceira Leninha.

...
Marcos e Leninha
Domingo, 17 de janeiro

CO-PIADA

O camarada retornou ao médico, trinta dias depois de ter sido operado do coração. O médico o examinou detalhadamente e falou:

-“O senhor está ótimo. Vida normal”

O paciente ficou feliz, mas antes de sair, perguntou ao médico:

-“Eu já posso voltar a transar?”

-“Pode, mas só com a sua mulher. Nada de emoção”

Domingo, 17 de janeiro

Arquivo

O mês de janeiro sempre começa com a tradicional festa dedicada aos Reis Magos. O costume antigo era das companhias de Reis saírem cantando pelas ruas e casas de amigos, onde paravam para um café com biscoitos feitos em casa. Numa dessas, estávamos numa manhã de domingo, no bar do saudoso Meira Andrade, que era na Presidente Vargas, a um quarteirão da prefeitura, quando chegou uma dessas companhias.

...
Aí na foto, apreciando a cantoria, estou ao lado dos saudosos, Meira, Expressinho, e mais o Wagninho, Sílvio, dona Aparecida (esposa do Meira), Haroldo, Péterson, entre muitos outros. Uma gostosa trdição.
Domingo, 17 de janeiro

Ponto Final

Os calçadões, em tese, são construídos para facilitar o trânsito de pedestres, geralmente em locais de várias lojas de comércio, para evitar atropelamentos. Em Franca, ao contrário, têm servido, em boa parte, para a circulação de veículos, incluindo ponto de mototaxistas, sinais de solo advertindo para cuidados com os veículos, como acontece numa rua normal. E mais: Ciclistas transformaram os calçadões em pistas de corrida, por entre os pedestres, esbarrando e derrubando crianças e idosos. E quem chamar a atenção deles, vai ser xingado, pois acham que não estão fazendo nada de errado. Seria ótimo que o prefeito Alexandre Ferreira instalasse um posto permanente da Guarda Civil, o que já intimidaria esses abusos, contando com a retaguarda da polícia militar. Esse posto poderia ser instalado num quiosque fechado na Praça Barão ou Praça N.S. da Conceição. Fica aí a sugestão ao novo prefeito.

Domingo, 03 de janeiro

Ponto final

Neste primeiro domingo do novo ano, vale a pena refletir nesta prece que diz: ”Senhor, neste ano que se inicia, ensina-me que só serei feliz fazendo as pessoas felizes. Só serei perdoado se tiver um coração bom, capaz de amar e de perdoar os que me ofendem. Neste ano que se inicia, que eu saiba aproveitar todas as oportunidades que me dás para fazer o bem, para distribuir amor, para plantar a paz, para ajudar o irmão, para enxugar a dor, para consolar o triste, para estender a mão...Ensina-me a viver o amor e a ter o coração bom, capaz de amar o próximo por amor de ti. Só assim serei feliz”.

Domingo, 03 de janeiro

Arquivo

Nossa colega e amiga, Sônia Menezes Pizzo, a Patrícia, completa no próximo dia 6,os seus 89 anos. Infelizmente, está sem poder receber os abraços e homenagens, principalmente em virtude de seu estado de saúde, ainda em coma. Mas fazemos questão de postar aqui nossa homenagem, através desta foto, com alguns de seus amigos muito queridos, como o Liliko, Onofre Trajano, Reginaldo Emídio e saudosa Nenzinha Franchini.

...
Domingo, 03 de janeiro

Mudando de idade

Quem festeja idade nova também desde ontem, é o colega e amigo, José Luís de Lima Neto, que no rádio passou a usar o nome artístico de Luiz Neto. Formado em jornalismo, durante alguns anos foi um dos redatores do jornal “Comércio da Franca”. Parabéns ao Luiz e um abraço extensivo à esposa Lourdinha Lazarine Lima, filhos e netos.

...
Luiz Neto e Lourdinha
Domingo, 03 de janeiro

Co-piada

O menino estava observando o padre, que consertava a cerca do jardim da igreja. Notando o interesse do garoto, o padre perguntou:

-“Você está querendo aprender como se conserta uma cerca, não é, meu filho?”

-“Não, padre. Só tô curioso pra saber o que um padre fala quando dá uma martelada no dedo”!

Domingo, 03 de janeiro

Mais experiente

Outro que cortou o bolo de aniversário neste sábado foi o amigo (meu ouvinte assíduo pela Difusora), Luiz Quirino. Maridão da Maria Sanches Quirino, tem cinco filhos, sendo dois homens e três mulheres, vários netos e um bisneto. Aí na foto, com as filhas, Juliana e Eliane. Parabéns, Luiz e um abraço a todos.

...
Luiz Quirino e filhas
Domingo, 03 de janeiro

Tim-tim

 Não faltam motivos para o Luciano Carvalho(Lu) estar comemorando e bebemorando desde ontem seu aniversário. É que ele está sempre no comando de pontos festivos, como a Piticinha, Matheus e Rosária e Lu Wasabi. O Lu é casado com a Patrícia Latuf, estão com  duas filhas e dois netos. Abraço a todos.

...
Luciano Carvalho e Patrícia Latuf
Domingo, 03 de janeiro

Tempo de comemorar

Quem está em tempo de comemorar mais um ano de vida, é o querido amigo, de longa data, o médico César Osman Nassim. Tudo de bom a ele neste novo ano, com nova idade, com saúde em primeiro lugar. Parabéns ao César e um abraço também a sua esposa, Lúcia.

...
César Osman e Lúcia
Domingo, 03 de janeiro

O abacaxi CPFL

O prefeito eleito e já empossado, Alexandre Ferreira terá como um dos muitos desafios, encarar a CPFL, que vem deixando a desejar na prestação de serviços. As trocas de luminárias apagadas é a principal delas, sempre empurradas para a prefeitura, que por sua vez, não resolve e faz a devolução, deixando muitos pontos da cidade na escuridão. O telefone 0800-010-10-10 da companhia demora um absurdo para atender, e quando a reclamação é registrada, a espera é de vários dias, sem solução. Os usuários estão revoltados. Com razão.

Domingo, 03 de janeiro

Aquele abraço

Abraço amigo também é dirigido para a Maria Herker de Souza que está de idade nova desde ontem. Ela é a Nena, que comanda ao lado do marido Ademir Pedro de Souza a consagrada empresa de turismo, Nena Viagens, com o apoio dos filhos, Marcelo, Gustavo e Fabiano, além do Saulo que dirige o Nena Suite Hotel . Parabéns para a Nena e um abraço a todos.

...
Nena e Ademir
Domingo, 03 de janeiro

Travessia custosa

Recebi e agradeço à professora, jornalista e escritora, Sônia Machiavelli, exemplar de seu novo lançamento, “Travessia Custosa”, pela Editora Ribeirão Gráfica. Fala de seus heróis, dos inimigos visíveis e invisíveis, momentos de dor e luto, a força teimosa e opiniões a respeito do momento atual. O livro pode ser reservado na portaria da Rádio Difusora, ou pabx 3713-8999.

Domingo, 03 de janeiro

Parabéns

Ontem, 2 de janeiro, foi aniversário da minha filha primogênita, Cláudia Sanches Rodrigues de Rezende. Casada com o Joaquim R. de Rezende Neto, é mãe dos meus netos, João Gabriel e Luís Felipe. Beijo meu, da Cida e de toda família. E que Deus a abençoe e conserve assim, linda e sempre carinhosa. 

...
Cláudia e família
Domingo, 03 de janeiro

Aniversários

Hoje é aniversário do André Luís Correa Neves...amanhã, será do protético Genésio de Oliveira, Olivar Tasso, do médico Elson Rodrigues e do Fausto Luís de Castro...na terça-feira, Wanir Roberto Nascimento, Francisco Sérgio Naline, Lázaro Reis, do vereador Della Mota e dos médicos, Renato Sales Figueiredo e Aparecido Santos Rigo...na próxima quarta-feira, Sônia Menezes Pizzo e Carlos Alberto Portelada...na quinta-feira, o médico César Osman Nassim...na sexta, Odair Tristão e no próximo sábado, Coronel Régis, Clayton Moscardini, o dentista Aníbal Simão Júnior, Juliana Ludolf e meu afilhado José Antônio de Souza.

Domingo, 03 de janeiro

Dicas do dia

Você pode recuperar batatas murchas, retirando parte da casca e deixando de molho em água fria por 3 ou 4 horas. Elas voltarão ao estado normal, prontas a serem aproveitadas. Outra: Sempre que tiver de ferver água, tampe a panela, que a economia de gás chega a 20 por cento.

Domingo, 03 de janeiro

Reflexão inicial

 “JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO PARA QUEM NÃO CORRIGIR OS ERROS DO ANO VELHO” (A.D.)

Domingo, 27 de dezembro

Dica do dia

Um dos truques mais eficientes para salvar o arroz que queimou no fundo é retirar a panela do fogo, colocar sobre o arroz um guardanapo dobrado e bem molhado, tampar a panela e deixar uns minutos. Depois, transfira o arroz que não queimou para outra panela, para aquecer ou terminar de cozinhar.

Domingo, 27 de dezembro

Reflexão inicial

“O PINHEIRO DE NATAL É VOCÊ, QUANDO COM SUA FORÇA, RESISTE AOS VENTOS E DIFICULDADES DA VIDA” (Papa Francisco)

Domingo, 27 de dezembro

Aniversários

Aniversaria hoje o amigo Gualtinho de Almeida Filho, a amiga Carmem Augusta Franchini Branquinho e Aureliano de Paula Borges...amanhã, o José Sanches Júnior e Mário Tomaso Puddu...na terça-feira, Pedro Alberto Verzola, Gilberto Paixão e o colega Jean Rodrigo...na quarta-feira, Marcelo Tiddy...na quinta e último dia do ano, Rosane Moscardini...no primeiro dia de 2021, Hélio Crisol (Galo), Régis Francisco Cunha( Padaria Pão Nosso) e Erismar Tanja.

Domingo, 27 de dezembro

Parabéns

Quem aniversaria hoje é o amigo e maior nome da arte das flores em Franca, Aureliano de Paula Borges (Liliko). Casado com a Maria Magda Ferri Borges, tem a filha Cristiane, casada com o Alexandre, e os netos, Gabriel e Matheus. Vai daqui nosso abraço a ele, que é como um amigo-irmão.

...
Domingo, 27 de dezembro

Aquele abraço

Recebendo ainda muitos cumprimentos o amigo Ildeu Marino de Castro de mudou de idade no último domingo. Aí na foto, ao lado da esposa, dona Terezinha, o Ildeu exibe uma ótima forma física, admirável pelos seus 88 anos. São 5 filhos, todos casados, que lhe deram 10 netos e 7 bisnetos. Que Deus conserve essa saúde e a família numerosa e feliz.

...
Domingo, 27 de dezembro

Fim da lua de mel

Esta será a última semana do período que chamamos de lua-de-mel, entre uma vitória na eleição e o começo dos trabalhos à frente do município. Exatamente o que espera o prefeito eleito, Alexandre Ferreira e sua equipe. Começa com a disputa pelos cargos no primeiro e segundo escalões, o relacionamento com os vereadores, a cobrança popular por todas as propostas ou promessas de campanha, enfim precisa estar afiado para descascar os abacaxis que terá pela frente. Por onde deve começar? Pelos buracos nas ruas, pelos postes com luzes apagadas ou com moradores de rua e vendedores esparramados pelos calçadões? Vamos aguardar.

Domingo, 27 de dezembro

Futuro político do Gilson

O prefeito Gílson de Souza que está para passar o cargo ao sucessor, Alexandre Ferreira, participou esta semana do meu programa na Difusora, numa entrevista de uns 40 minutos. Reclamou, principalmente da falta de divulgação que, segundo ele, construiu muitas coisas, principalmente creches infantis, e que só teve críticas. Perguntado sobre seu futuro  político, não quis adiantar  nada, deixando o futuro nas mãos de Deus, mas está sempre à disposição.

Domingo, 27 de dezembro

Comemorando

Depois de trabalhar algum tempo na equipe do prefeito Gílson de Souza, Marcelo Tiddy inicia 2021 já integrando a Câmara Municipal. É um dos novatos do Legislativo, onde estará nos próximos 4 anos. E tem mais um motivo para comemorar nessa virada de ano, já que no dia 30, quarta-feira, estará passando para nova idade. Um abraço ao Tiddy e bom trabalho.

...
Domingo, 27 de dezembro

Ano novo, nova idade

Colega e amigo, Erismar Tanja começa o novo ano estreando também idade nova. Erismar foi nosso colega no rádio, onde continua atuando esporadicamente, além de ter passado pela presidência da Apae de Franca. Ele agora vem se destacando como cerimonialista e celebrante de casamentos. Vamos daqui antecipando nosso abraço ao Erismar, com votos de um feliz 2021.                                                                                 

...
Domingo, 27 de dezembro

Mais experiente

Neste domingo, 27 de dezembro, é aniversário de um amigo de longa data, o advogado Gualter de Almeida Filho. Já foi provedor da Santa Casa de Franca, e quando mais jovem, corria pelos campos do futebol amador com o Palmeirinhas e no gol do Futsal. Parabéns ao amigo Gualtinho e um Feliz Ano Novo com toda a família.

...
Domingo, 27 de dezembro

Arquivo

Esta foto me foi enviada pelo Nivaldo Alves, da Selaria, e feita em 25 de agosto de 1981, pelos 70 anos do jornalista Alfredo Henrique Costa, na sede da Lasep. É uma foto histórica. Acompanhem, da esquerda para a direita, nomes muito conhecidos da história de Franca:

Josafá G. França, Benedito Marcondes Vieira, Sílvio Teixeira, Alfredo Henrique Costa, José Cyrino Goulart, Octávio Cilurzo, Alfredo Palermo, João Roberto Correa, Irma Rossi(Doca), Célia Moscardini Mendes e Sônia Menezes Pizzo(Patrícia).

...
Domingo, 27 de dezembro

Co-piada

O velhinho, no leito de morte pergunta à esposa:

-“Querida, por favor, seja sincera. Eu sempre achei nosso 6º filho um pouco estranho. Ele tem um pai diferente de todos os outros, não tem?”

Em lágrimas, a mulher pede perdão e diz que sim. O marido pergunta, curioso:

-“Então, quem é o pai dele?”

E a mulher, muito sincera responde:

-“É você!”...

Domingo, 27 de dezembro

Ponto final

Estamos no final de mais um ano, época de Natal, momento de elevarmos nosso pensamento a Deus, manifestando a gratidão pelo dom da vida, enquanto tantos a perderam, ao longo desse 2020, que foi tão diferente dos demais. Vamos esquecer os conflitos de modo geral, sabedores que o mais importante é estarmos vivos. Lembremos que temos dentro de nós a centelha divina que precisamos despertar e fazer brilhar, para despertar e fazer brilhar também a centelha do próximo, fazendo crescer uma enorme corrente de positividade e cintilação em nosso país e em todo o universo, rogando a Deus para estarmos livres da pandemia que tanto entristeceu a humanidade. Mesmo à distância, vamos encaminhar um abraço carinhoso a todos, pedindo a Deus saúde, muita Paz e todo Bem. E que venha um Feliz 2021.

Domingo, 20 de dezembro

Reflexão inicial

“Pai, ajudai-me a nunca julgar o próximo antes de ter andado sete léguas nas suas sandálias”

Oração dos índios Sioux

Domingo, 20 de dezembro

Dica do dia

Para tirar mancha de ferrugem de roupa branca, esfregue limão e sal, e deixe-a depois por algum tempo exposta ao sol.

Fim dos Posts

Nenhuma página para carregar

Próxima página